O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP supera Itapetininga e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga Cimed

Comandado por William, Lipe e Alan, time da Vila Leopoldina vence na abertura da série melhor de três dos playoffs

Comandado por William, Lipe e Alan, time da Vila Leopoldina vence na abertura da série melhor de três dos playoffs

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
24/03/201900:47- atualizado às 08:27 em 11/04/2019

Com o apoio da torcida que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, na noite deste sábado (23), o time masculino de vôlei do Sesi-SP foi superior e iniciou com vitória o playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed masculina 2018/19. Digno de um confronto de fase decisiva, o Vôlei Um Itapetininga não deu vida fácil para os meninos da capital paulista. Porém, o bom entrosamento do grupo comandado pelo técnico Rubinho sobressaiu e com o placar de 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/19), Murilo, Lucas Lóh, Éder e companhia deram um passo importante na busca pela vaga da semifinal.

Completando 10 anos de vida em 2019, o time da indústria chegou na disputa das quartas de final pela décima vez. Criado em 2009, o grupo da Vila Leopoldina, que figura na fase decisiva desde sua criação, iniciou sua busca por mais um título do torneio nacional com pé direito. Com pontos de saque do levantador William, do ponteiro Lipe e do central Éder, o Sesi-SP confirmou o favoritismo e levantou a torcida.

O ponteiro Lucas Lóh, do Sesi-SP, brilhou em quadra, chamou a responsabilidade, foi o maior pontuador do confronto com 14 pontos e ainda ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do confronto, o atleta comentou sobre as dificuldades do primeiro confronto das quartas de final.

“Rolou aquela ansiedade no início, cometemos muitos erros. Mas quando soubemos controlar essa ansiedade, conseguimos impor o nosso ritmo. O Itapetininga deu muito trabalho, são jogadores jovens, tem um vigor físico alto e é difícil. A gente tem que saber controlar, mas fico feliz pelo resultado final”, disse Lóh.

O time da Vila Leopoldina entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Gustavão, os ponteiros Lipe e Lucas Lóh e os líberos Murilo e Pureza. Entraram Barreto, Evandro e Franco.

A partida de volta entre as equipes está marcada para quinta-feira, dia 28, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga. O jogo acontece às 19h com transmissão ao vivo pelo Sportv 2. Se necessário, o terceiro jogo acontecerá sábado, 30 de março, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina.

Jogos quartas de final:

23/3 (sábado), 21h30 – SESI-SP 3 x 0 Vôlei Um Itapetininga (Gin. Vila Leopoldina)
28/3 (quinta-feira), 19h – Vôlei Um Itapetininga x SESI-SP (Gin. Ayrton Senna)
30/3 (sábado), 19h - SESI-SP x Vôlei Um Itapetininga (Gin. Vila Leopoldina) – se necessário

Leia também