Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
15/12/2017 14:08 - atualizado às 17:35 em 21/06/2018

O Treinamento Esportivo é a área intermediária entre o Programa Atleta do Futuro e o Rendimento Esportivo. O programa oferece a oportunidade do aperfeiçoamento esportivo  a jovens de 10 a 20 anos, através de treinamento especializado e participação em competições. Um trabalho de detecção e retenção de talentos iniciantes contribuindo para o seu desenvolvimento como possível atleta.  Tudo isso com a filosofia SESI-SP de disseminar os valores positivos do esporte.

 

Em 2017, o programa atendeu mais de 5 mil alunos em 37 unidades do SESI-SP e mais 11 prefeituras conveniadas

 

14 modalidades olímpicas

Atletismo, Badminton, Basquete, Ginástica Artística, Handebol, Hóquei sobre Grama, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Polo Aquático, Rugby, Triathlon e Vôlei, além do treinamento esportivo paralímpico.

 

 

 

 



O evento celebra um ano inteiro dedicado à formação de futuros atletas.

Trata-se de um dos maiores eventos esportivos promovidos por uma instituição privada de promoção ao talento esportivo. São 14 modalidades, em diversas unidades do SESI-SP ao longo de todo o ano.

QUANDO ACONTECE?

As fases locais acontecem no início do ano. As fases regionais acontecem ao longo do ano. A fase final acontece em novembro. 

  

CLIQUE E CURTA A PÁGINA NAS REDES SOCIAIS! 

 

 
 

                                             

 

 
                                                     

                                                                                 

 

LINHA DO TEMPO

 

 

2013 | Realização da 1ª edição da Liga SESI-SP Treinamento Esportivo.

2014 | Acontece a 2ª edição da Liga SESI-SP Treinamento Esportivo, com inclusão dos campeonatos esportivos e cursos de educação continuada, com duas ou mais etapas de competições entre as modalidades, contando ainda com a junção das modalidades atletismo, natação e triathlon em um campeonato diferenciado com vivências múltiplas.

2015 | Aprimoramento da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo por meio de ações de promoção ao aperfeiçoamento esportivo, alinhando novos estudos para mudança na oferta do produto e atuação com parcerias externas.