O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Pedagogia do exemplo

Estimula a liderança infanto-juvenil nas escolas da sua rede, através da eleição dos Embaixadores do Esporte, que têm a  missão de disseminar a cultura esportiva dentro da escola e da comunidade.

Estimula a liderança infanto-juvenil nas escolas da sua rede, através da eleição dos Embaixadores do Esporte, que têm a  missão de disseminar a cultura esportiva dentro da escola e da comunidade.

A Pedagogia do Exemplo é o princípio que está associado a todos os projetos da área de Esporte desenvolvidos pelo SESI-SP. É um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades.

A partir deste princípio, a instituição cria uma espécie de código de ética a ser seguido por nossos atletas – “Ídolos Esportivos”, com intuito de transformar suas atitudes, comportamentos e histórias de superação em exemplos a serem expostos para a sociedade em geral, especialmente aos jovens e crianças.

O projeto Pedagogia do Exemplo é um diferencial no cenário nacional e internacional pois utiliza o esporte como ferramenta para a educação, demonstrando que o SESI-SP faz diferente e pensa no desenvolvimento de uma sociedade ativa e saudável.

 

 

 

O modelo SESI-SP Pedagogia do Exemplo é estruturado em 3 pilares: conceitual, comunicação e prática, em que um depende do outro para um desenvolvimento eficiente e com qualidade. 

 

Uma das grandes ações da Pedagogia do Exemplo é o desenvolvimento de líderes entre os alunos das escolas do SESI-SP e das turmas do programa Atleta do Futuro, formando multiplicadores do esporte na escola e na comunidade, encorajando os jovens à prática esportiva, transmitindo-lhes os valores do esporte e do Olimpismo. Diante disso, os jovens quando nomeados Embaixadores do Esporte, tem como premissa promover a paz, a igualdade, o respeito, o jogo limpo, entre outros valores positivos do esporte.


 

Leia também