O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP conquista o terceiro lugar no CBI Sub-21 feminino de vôlei

Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria foi disputado em Bauru; Sesi-SP bateu o Bradesco pelo bronze.

Campeonato Brasileiro Interclubes da categoria foi disputado em Bauru; Sesi-SP bateu o Bradesco pelo bronze.

 Por: Marcelo Ferrazoli, comunicação SesiiSP
16/10/202315:23- atualizado às 15:23 em 16/10/2023

Depois de seis dias intensos de competição, o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 de vôlei feminino terminou no último domingo, 15. O Sesi Bauru sediou e participou pela primeira vez nessa categoria e ficou com a medalha de bronze após vencer o Bradesco (SP) por 3 a 0. 

A caminhada do Sesi-SP começou com três vitórias na fase classificatória, quando os times eram divididos em grupos com os oito melhores passando para a fase final. Enfrentando os times de Sul Americana (SC), Paineiras (SP) e Minas TC (MG), o Sesi-SP venceu todos os jogos por 3 a 0. A única derrota veio para o EC Pinheiros (SP), por 2 a 1.

Passando para as quartas de final, a equipe bauruense enfrentou o Mampituba (SC) e teve sucesso em 2 sets a 0. Nas semifinais, o Sesi-SP disputou a vaga com o Flamengo (RJ), primeiro colocado geral na 1ª fase, e foi superado em 3 a 0. Para a definição de terceiro lugar, bateu o Bradesco em 3 a 0.

 


Equipe SESI-SP | Fotos: Felipe Wiira

 

Ao final dos 47 jogos, a equipe que se sagrou campeã foi a do EC Pinheiros, vencendo o Flamengo em 3 sets a 2. Para o assistente técnico da equipe Sub-21 feminina do Sesi-SP, Rodolfo Henrique, o CBI Sub-21 foi um sucesso: A gente já esperava um campeonato de excelente nível como foi. Uma final de 3 a 2 e, ontem, perdemos de 3 a 0, mas com um jogo muito duro. É a experiência que a gente proporciona para nossas atletas, que é o grande objetivo do Sesi. O terceiro lugar é muito válido e continuamos trabalhando para melhorar, mas estar entre as três melhores equipes do Brasil significa muito para nós.” 

Já o Especialista em Seleções de Quadra e Delegado da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Igor Malheiros, ressaltou a importância do CBI Sub-21 e de Bauru como sede estreante da categoria: O CBI Sub-21 é uma competição de suma importância no calendário tanto da Comissão Brasileira de Clubes (CBC) quanto da CBV, porque é a categoria de transição para o adulto. É aqui que a gente percebe como está a maturação das atletas que vêm trabalhando desde a base, do CBI Sub-16, 17 e 19. É a etapa final do desenvolvimento da base. E Bauru como sede foi sensacional. Ginásio perfeito, tudo fluiu muito bem. E todas as equipes ajudaram bastante, todo mundo foi cordial, respeitoso, campeonato fluiu super bem aqui.”.

 

 
Pinheiros se sagrou campeão sobre o Flamengo | Fotos: Felipe Wiira

 

Campeonato Brasileiro Interclubes 

O CBI é uma competição nacional que abrange as categorias Sub-16 ao Sub-21, tanto do vôlei masculino quanto do feminino. No caso dos torneios de base Sub-21, eles são realizados em fase única, já definindo quem será o clube campeão. 

Na edição de 2023, o campeonato sub-21 feminino teve 14 clubes competindo pelo título, com seis dias de jogos, todos acontecendo no Ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, em Bauru.  

O aspecto da participação de clubes de diversas partes do Brasil também foi um atrativo para a preparação das atletas, como comentou o supervisor do Sesi Vôlei Bauru, Sérgio Negrão. “Foi uma experiência bem rica a de poder receber times do Brasil inteiro aqui em Bauru. Um privilégio. Espero que esse seja o primeiro de alguns. Tivemos a chance de presenciar aqui, no Sesi em Bauru, realmente o que tem de melhor do Brasil inteiro na categoria Sub-21. São as futuras atletas que vão ao mercado do vôlei nos próximos anos. É bem interessante poder observar de perto e ver as tendências. A gente aproveita para poder balizar o trabalho da nossa base”, completou.

 

Resultado Geral – Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 Feminino 

 

 

Campeão: EC Pinheiros (SP) 

Vice-campeão: CR Flamengo (RJ) 

3º Lugar: Sesi-SP 

4º: Bradesco (SP) 

5º: Minas TC (MG) 

6º: Tijuca TC (RJ) 

7º: SR Mampituba (SC) 

8º: Fluminense (RJ) 

9º: Paineiras (SP) 

10º: BNB Fortaleza (CE) 

11º: Sul Americana (SC) 

12º: Vinivôlei (SE) 

13º: Amigos do Vôlei (SP) 

14º: Clube do Remo (PA)

Prêmios Individuais

 

 

Melhor técnico – Sílvio Roberto Forti (EC Pinheiros)Melhores Ponteiras – Isabella Rocha (EC Pinheiros) e Sofia Augusto (CR Flamengo)Melhores Centrais – Julliana Gandra (CR Flamengo) e Thaina Souza (EC Pinheiros)Melhor Líbero – Maila Ribeiro (Fluminense FC)Melhor Levantadora – Istefani Silva (EC Pinheiros)Melhor Oposta – Jaqueline Schmitz (Sesi-SP)Atleta Mais Valiosa (MVP) – Isabella Rocha (EC Pinheiros)
Jogos do Sesi-SP no CBI Sub-21

 

 

10/10 – Sesi-SP 3 x 0 Sul Americana 

11/10 – Sesi-SP 3 x 0 Paineiras 

12/10 – Sesi-SP 3 x 0 Minas TC 

12/10 – Sesi-SP 1 x 2 EC Pinheiros 

13/10 – Sesi-SP 2 x 0 Mampituba 

14/10 – Sesi-SP 0 x 3 CR Flamengo 

15/10 – Sesi-SP 3 x 0 Bradesco 

 

 

Leia também