O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP cresce nos momentos decisivos e abre vantagem na série semifinal da Superliga Cimed

Jogando em casa contra o Sesc RJ, time paulista vence por 3 a 0 na primeira das cinco partidas

Jogando em casa contra o Sesc RJ, time paulista vence por 3 a 0 na primeira das cinco partidas

 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
07/04/201910:15- atualizado às 09:13 em 15/04/2019

A disputa por uma vaga na grande final da Superliga Cimed 2018/19 começou acirrada, mas os meninos do Sesi-SP souberam dominar melhor os momentos decisivos e levaram a melhor. Jogando em casa, com o apoio da torcida que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, o time da capital paulista conquistou o resultado de 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/19) contra o Sesc RJ na noite deste sábado (6) e saiu na frente na série melhor de cinco jogos da semifinal.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 9 de abril, também às 19h, agora no Rio de Janeiro, no ginásio Tijuca T.C. A outra semifinal está sendo disputada entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro. O grupo do Vale do Paraíba também levou a melhor e saiu na frente na noite desse sábado.

“Me surpreendeu esse 3 a 0, a gente esperava jogar cinco sets, o Sesc RJ tem grandes nomes, é um time muito bom. Mas o fator casa ajudou muito, a torcida ajudou muito. Não tem nada ganho, é uma série longa, podemos ter até cinco jogos”, comentou Lucas Loh ao final da partida.

O ponteiro foi um dos destaques da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Na artilharia, o companheiro de posição Lipe e o oposto Alan Souza empataram com 12 pontos cada. Mesmo com o placar favorável, a disputa não foi fácil.

“Acho que erramos muito no começo, mas a equipe deles também não estava num bom dia. No fim dos sets a gente conseguiu manter a regularidade. No terceiro set, neutralizamos o Wallace, que é um dos principais jogadores do Sesc RJ e fomos um pouco melhor”, explicou Alan.

No retrospecto entre as equipes, desde que o Sesc RJ formou sua equipe masculina, foram cinco jogos e cinco vitórias na edição passada da Superliga Cimed - fase classificatória e semifinal. Na temporada atual, além da vitória do Sesc RJ na Copa Libertadores, o time carioca também levou a melhor no primeiro turno do nacional. No jogo de volta e agora na abertura da semifinal foram os meninos da capital paulista que ficaram com os resultados positivos.

Completando 10 anos de vida em 2019, o time da indústria, que participa pela décima vez dos playoffs da Superliga chega, na temporada 2018/19, na oitava participação das semifinais, ficando fora apenas das edições 2009/10 e 2011/12.

 

Tabela de jogos semifinais: 
- Primeira rodada
 06/4 (SÁBADO) – SESI-SP 3 x 0 Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

- Segunda rodada
09/4 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x SESI-SP, às 19h, no Tijuca T.Cno Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

- Terceira rodada
13/4 (SÁBADO) – SESI-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

- Quarta rodada (se necessário)
16/4 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x SESI-SP, às 19h, no Tijuca T.Cno Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV

- Quinta rodada (se necessário)
19/4 (SEXTA-FEIRA) – SESI-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Leia também