O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi-SP vence no tie-break e assume o quinto lugar da Superliga Masculina

Jogando em casa, com o apoio da torcida que lotou o ginásio, equipe da capital paulista chegou aos 30 pontos, com 11 vitórias

Jogando em casa, com o apoio da torcida que lotou o ginásio, equipe da capital paulista chegou aos 30 pontos, com 11 vitórias

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
13/02/202317:36- atualizado às 12:02 em 23/02/2023

Com a casa cheia, o time masculino de vôlei do Sesi-SP venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 2 (25/17, 25/19, 25/27, 25/27 e 15/13), na noite do último sábado, dia 11, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina. Em uma partida com muitas emoções, os meninos da capital paulista garantiram pontos importantes na sexta rodada do returno da Superliga 2022/2023 e subiram para a quinta colocação na tabela, com 30 pontos. 
 
A vitória, que rendeu ao líbero do Sesi-SP, Douglas Pureza, o Troféu Viva Vôlei, começou com bom aproveitamento do levantador Carísio no saque, dando a entender que o jogo seria, de certa forma, tranquilo. Mas, depois de vencer os dois primeiros sets com facilidade, Anderson mexeu na equipe na terceira parcial para dar ritmo de jogo ao banco de reservas e o time sentiu. Com a vitória na terceira parcial, o adversário cresceu e deixou o jogo acirrado. 
 
No quarto set, o técnico Anderson retornou com o time titular, mas o jogo seguiu equilibrado e embalados pela vitória na parcial anterior, a equipe de Brasília seguiu confiante no saque e na sua virada de bola, empatando a partida em 2 a 2 e levando a decisão para o tie-break. E assim como nos sets anteriores, a parcial decisiva seguiu disputada. Mas, em dois contra-ataques com o ponteiro Guiga, os donos da casa abriram dois pontos de vantagem e encaminharam uma vitória tranquila no quinto set com 14 a 11, mas acabou vencendo por 15 a 13, numa bola decidida com a ajuda do desafio. 
 
O grupo, que entrou em quadra com o levantador Carísio, o oposto Darlan, os ponteiros Guiga e Birigui, os centrais Vinicius e Thierry e o líbero Pureza, contou ainda com o oposto Acerola, o levantador Mateus e os ponteiros Mão, Lukas e Murilo.

Leia também