O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Alimentação Escolar

A Alimentação Escolar do SESI-SP fornece diariamente 140 mil refeições, entre lanches e almoços. Um dos nossos objetivos é garantir a qualidade de todas as preparações oferecidas do ponto de vista de higiene e também nutricional, para isso atendemos todas as legislações vigentes além de diversos procedimentos desenvolvidos por nossa equipe de nutricionistas que garantem refeições equilibradas e deliciosas. 

Paralelamente, desenvolvemos ações de Educação Alimentar e Nutricional por meio de temas que estão previstos no Referencial Curricular da rede SESI de ensino. Essas ações têm como objetivos:

  • Contribuir para a formação dos hábitos alimentares.
  • Possibilitar a autonomia dos estudantes para fazerem escolhas conscientes.
  • Fortalecer o vínculo entre a escola e as famílias.

As abordagens utilizadas para isso são: oficinas culinárias, desenvolvimento de hortas escolares, atividades em parceria entre Nutricionistas e Professores, Atenção Plena e Comer com Atenção Plena, entre outras. 

A Alimentação Escolar no SESI-SP tem um papel fundamental na formação dos hábitos alimentares dos estudantes, para que eles desenvolvam uma relação de equilíbrio, saúde, bem-estar e prazer com os alimentos.

 

Crédito: José Carlos Cravo da Costa Junior

Leia também