Suellen foi essencial para o desempenho do Brasil nos Jogos Paralímpicos
Por: William Figueiredo, comunicação Sesi-SP
13/12/202416:37- atualizado às 16:38 em 13/12/2024
Representando o time do Sesi Vôlei Sentado, Suellen Dellangelica brilhou como uma das grandes estrelas da noite na 13ª edição do Prêmio Paralímpicos, ao ganhar o prêmio de atleta destaque da modalidade. Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e apresentada por Loterias Caixa, a cerimônia homenageou os grandes destaques das 24 modalidades paralímpicas de 2024, na noite de quinta-feira, 12 de dezembro, no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
O evento coroou um ano histórico para o Brasil nos Jogos de Paris, onde o país alcançou sua melhor posição de todos os tempos: quinta colocação geral, com um recorde de 89 medalhas (25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes). Nessa edição, o Sesi-SP teve a maior delegação de atletas convocados para os jogos em Paris 2024: 28 atletas em 5 modalidades do Programa Sesi Esporte.
SUELLEN LIMA, DO SESI VÔLEI SENTADO
13º Prêmio Paralímpicos 2024 no Tokyo Marine Hall, em São Paulo.
Foto: Alessandra Cabral/CPB
Nessa campanha, Suellen foi essencial para o desempenho do Brasil nos Jogos Paralímpicos. Sua presença em quadra combina técnica, experiência e uma capacidade única de inspirar seus companheiros de equipe, tanto na Seleção, com na equipe do Sesi-SP, onde conquistou a 18ª vitória do time da indústria paulista no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado 2024.
"Este prêmio não é apenas meu, mas de todos que me apoiam e acreditam no meu potencial. Olhando para o que construímos este ano, sinto orgulho e dever cumprido. Agradeço ao meu time, Sesi-SP por ser parte fundamental da minha trajetória”, comenta.
A atacante vem construindo uma trajetória de destaque no vôlei sentado, consolidando-se como uma das principais atletas da modalidade no Brasil. Suellen iniciou sua carreira esportiva no vôlei convencional, mas foi no paradesporto que encontrou seu espaço, após ser convidada para integrar a Seleção Brasileira de vôlei sentado em 2006. Desde então, acumula conquistas notáveis, como o ouro no Mundial da Bósnia em 2022, além de medalhas de prata e bronze em competições internacionais.