O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Daniel Fernandes é ouro e prata nos Jogos Parapan-Americanos de Atletismo no Chile

As conquistas do atleta da base do Sesi Santo André foram nos 100 e nos 200 metros

As conquistas do atleta da base do Sesi Santo André foram nos 100 e nos 200 metros

 Por: Comunicação Regional
05/11/202512:09- atualizado às 15:02 em 05/11/2025

Daniel Fernandes durante os Jogos Parapan-Americanos de Jovens. (Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)

O atleta Daniel Fernandes (classe T35), da equipe de base de Atletismo Paralímpico do SESI-SP, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros na segunda-feira (3) e a medalha de prata nos 200 metros na terça-feira (4), durante os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, realizados em Santiago, no Chile, entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro. 

Integrante do grupo de desempenho da base do SESI-SP, Daniel, de 17 anos, vem construindo uma trajetória marcada por evolução técnica e regularidade em competições estaduais e nacionais.  

De acordo com o técnico da equipe, Benilson Silva, resultados como estes reforçam a importância do trabalho de formação desenvolvido pelo programa SESI Esporte. “Desde o início do projeto, nossa proposta é fortalecer a base. Uma formação bem estruturada é o que permite que os atletas cheguem ao alto rendimento de forma consistente. Resultados como o do Daniel inspiram quem já está no grupo e motivam novos atletas a iniciarem esse caminho”, afirmou. 

 

Atletismo Paralímpico no SESI-SP 

O SESI-SP criou sua primeira equipe de Atletismo Paralímpico em 2011, na unidade de Santo André. O grupo inicial contava com sete atletas, entre eles o funcionário da entidade Marco Aurélio Lima Borges, medalhista no arremesso de disco no Parapan do Rio (2007) e participante da Paralimpíada de Pequim (2008). 

Em 2013, a modalidade foi ampliada com a inclusão do Atletismo para cadeirantes, reforçando o compromisso do SESI-SP com o esporte inclusivo. 

A integração de atletas olímpicos e paralímpicos em um mesmo ambiente de treinamento promove valores como inclusão e cooperação, princípios que fazem parte da Pedagogia do Exemplo, metodologia que orienta o trabalho esportivo da instituição. 

Leia também