Primeira etapa acontece nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Osasco. O Circuito Paulista SESI-SP de Skate também passará pelas unidades de Campinas Santos Dumont, Guarulhos, Diadema e AE Carvalho.
Por: Núcleo de Comunicação
22/05/201810:59- atualizado às 15:45 em 03/07/2018
Em uma parceria firmada com a Federação Paulista de Skate (FPS), o SESI São Paulo apoia a realização de 5 etapas do campeonato voltado para a modalidade street. As primeiras competições estão marcadas para os dias 30 de junho e 1º de julho, no SESI Osasco. A entrada é gratuita para público em geral assistir as competições.
O Circuito Paulista SESI-SP de Skate marca os primeiros passos do projeto SESI-SP Skate, fruto de uma parceria firmada entre a instituição e o astro desse esporte radical, Bob Burnquist. O objetivo é desenvolver a modalidade que passa a integrar os Jogos Olímpicos na edição de Tóquio 2020.
Quem pode competir?
Praticantes da modalidade skate street, nas categorias Mirim, voltada para candidatos entre 12 e 13 anos, Iniciante (14 a 16 anos), Feminino (acima de 13 anos) e Amador (a partir de 17 anos).
Quando e onde se inscrever?
Os interessados em competir devem realizar inscrição no ato do evento, a partir das 9h. Atletas federados são isentos e não federados pagam taxa de R$ 20 (categorias Mirim e Feminino) e R$ 30 (Iniciante e Amador). As vagas são limitadas e distribuídas por ordem de chegada.
Dias e horários da competição
As categorias Mirim e Iniciante concorrem no sábado (30/6), enquanto Feminino e Amador, no domingo, dia 1º de julho. As competições vão acontecer das 9h às 18h.
Em uma parceria firmada com a Federação Paulista de Skate (FPS), o SESI São Paulo vai apoiar a realização de 5 etapas, das 8 previstas para o Circuito Paulista de Skate Street.
Depois da estreia em Osasco, as competições apoiadas pelo SESI acontecerão nas unidades de Campinas Santos Dumont (7 e 8 de julho), Guarulhos (21 e 22 de julho), Diadema (1 e 2 de setembro) e AE Carvalho (29 e 30 de setembro).
A Federação da modalidade vai realizar outras 3 etapas, com datas a definir, nas cidades de Barueri, Santana de Parnaíba e Franco da Rocha, além da final Paulista, que reunirá os melhores atletas desta competição e dos demais Circuitos homologados pela FPS. Os skatistas de maior destaque são convocados a representar o Estado na grande Final Brasileira de Skate Street Amador, da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).
O Circuito Paulista SESI de Skate Street 2018 conta com organização e realização da Federação Paulista de Skate (FPS), produção e apoio do SESI-SP e homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSK).
Mais informações em: https://osasco.sesisp.org.br
O Circuito Paulista SESI de Skate marca os primeiros passos do projeto SESI-SP Skate, para o desenvolvimento da modalidade que passa a integrar os Jogos Olímpicos na edição de Tóquio 2020.
É fruto de uma parceria firmada entre a instituição e Bob Burnquist, um dos maiores expoentes da modalidade no mundo, além de embaixador do skate brasileiro e presidente da Confederação Brasileira da modalidade.
Além da competição, o projeto SESI-SP Skate contará com a construção de um Complexo de Skate em Itaquera, na zona leste de São Paulo, que abrigará uma pista de 2.000 metros quadrados, seguindo o padrão olímpico e desenhada por Bob Burnquist. O atleta também contribuirá cedendo 16 kits para a disseminação e prática do esporte nas unidades do SESI pelo Estado de São Paulo.