O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Judô terá três representantes em Grand Slam de Baku

Equipe do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, será representada por Vinicius Ardina (-73kg), Luan Almeida (-81kg) e o técnico Alexandre Lee

Equipe do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, será representada por Vinicius Ardina (-73kg), Luan Almeida (-81kg) e o técnico Alexandre Lee

 Por: Felipe wiira, comunicação Sesi-SP
06/03/202510:04- atualizado às 10:05 em 06/03/2025

Com a segunda competição do calendário da Federação Internacional de Judô (IJF) se aproximando, o Sesi Judô será novamente representado nos tatames internacionais. Vinicius Ardina (-73kg), Luan Almeida (-81kg) e Alexandre Lee (comissão técnica) foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputarem o Grand Slam de Baku. A competição será entre 14 e 16 de fevereiro, no Azerbaijão.
 
Vinicius Ardina e Luan Almeida já permaneceram com a equipe após a disputa do Grand Slam de Paris, no último fim de semana. A seleção brasileira ficou em um centro de treinamento na França e viajou diretamente para Baku para mais uma competição. Ambos os judocas do Sesi Judô venceram uma luta no Grand Slam de Paris e seguem no topo do ranking nacional nas suas categorias.
 
Além de Ardina e Almeida, a seleção masculina também é composta por Chrystian Silva (Paineiras do Morumby 60kg), Marcelo Fronckowiak (C.R. Flamengo) e Rafael Macedo (Sogipa), na até 90kg, Leonardo Gonçalves (Sogipa 100kg) e João Cesarino (Instituto Reação +100kg).
 
Já a feminina é integrada por Natasha Ferreira (Sociedade Morgenau 48kg), Bianca Reis (E.C. Pinheiros) e Jéssica Lima (Sogipa), na até 57kg, Nauana Silva (E.C. Pinheiros) e Rafaela Silva (C.R. Flamengo), na até 63kg, e Alexia Castilhos (Sogipa 70kg).
 
Já o técnico Alexandre Lee compõe a comissão técnica formada pelos também treinadores Andrea Berti e Antônio Carlos “Kiko” Pereira, além do médico Marcelo Ichige, do fisioterapeuta Ricardo Amadei e do chefe de delegação Maicon Maia.
O Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, reunirá mais de 250 atletas de 37 países. Além do foco no desempenho dos atletas na competição, o evento também soma pontos no ranking internacional de Judô e será a segunda disputa do Circuito Mundial da IJF. Os judocas do Sesi Judô entram nos tatames no sábado, 15, com transmissão da Judo TV nas fases preliminares e finais, e do Canal Olímpico do Brasil nas finais.
 

Vinicius Ardina chega como líder nacional da categoria até 73kg
(Foto - Sabau Gabriela - IJF)
 

Luan Almeida (até 81kg) é convocado para segundo Grand Slam consecutivo no ano
(Foto - Anderson Neves - CBJ)
 

Alexandre Lee fará parte da comissão técnica da Seleção Brasileira no Grand Slam
(Foto - Marcelo Ferrazoli - Sesi-SP)
 
 
 

Leia também