O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Michel Augusto faz história e conquista primeira medalha do Sesi Judô em um Grand Slam

Judoca da equipe de Desempenho do Sesi-SP foi prata em Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia

Judoca da equipe de Desempenho do Sesi-SP foi prata em Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
21/03/202517:02- atualizado às 17:02 em 21/03/2025

Michel Augusto (60kg) marcou novamente seu nome na história do Sesi Judô. O judoca disputou o Grand Slam de Tbilisi nesta sexta-feira, 21, e conquistou a primeira medalha da história da equipe em uma etapa de Grand Slam. O pódio histórico vem após Michel se tornar o primeiro atleta do Sesi Judô a figurar no top 10 do ranking mundial de sua categoria.
 
A caminhada do judoca do Sesi Botucatu foi imponente. Nas oitavas de final, venceu Vache Adamyan, da Áustria, com um ippon. Na fase seguinte, bateu Enzo Jean, da França, com um yuko. Na luta por uma vaga na final, Michel superou o atleta da casa, Tornike Maziashvili, com um waza-ari já no golden score, e garantiu a histórica medalha do Sesi Judô.
 
 
Fotos:  Tamara Kulumbegashvili / IJF
 
Na grande final, Michel enfrentou o seu maior desafio: Luka Mkheidze, da França, que chegou ao torneio sendo o quarto colocado no ranking mundial e tendo duas medalhas olímpicas na categoria, além de outros três ouros em Grand Slams. A luta foi de muito equilíbrio, chegando ao desempate no golden score, vencido pelo francês após um waza-ari.
 
Essa foi a segunda competição internacional de Michel Augusto em 2025. No seu primeiro torneio do ano, o Grand Prix da Áustria, o judoca do Sesi-SP venceu o bronze, levando-o ao top 10 do ranking mundial.
A próxima etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF) será o Grand Slam de Dushanbe, no Tajiquistão, de 2 a 4 de maio.
 
 
Fotos:  Tamara Kulumbegashvili / IJF
 
Ainda no Grand Slam de Tbilisi, o Sesi Judô também será representado por Luan Almeida. O judoca top 1 do ranking nacional até 81kg enfrenta o canadense Arthur Margelidon, em sua estreia na Geórgia, neste sábado, 22. As lutas preliminares do dia começam às 3h, horário de Brasília. O torneio tem transmissão do Judo TV nas primeiras fases, e do Sportv, Caze TV e Canal Olímpico do Brasil nas fases finais.
 
Grand Slam Tbilisi 2025
De 21 a 23 de março, Tbilisi, Geórgia
Atletas do Sesi Judô:
Michel Augusto – 60kg – Medalha de prata
Luan Almeida – 81kg – Estreia 22/03 a partir das 3h
 
 

Leia também