Medalhista olímpica, Rosemar Coelho integra o projeto para ministrar as aulas de atletismo
Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
26/02/201914:43- atualizado às 09:36 em 29/03/2019
No ano que o Sesi-SP completa 10 anos de investimento no Rendimento Esportivo, o município de Registro inicia o trabalho com o desenvolvimento do programa Sesi-SP Atleta do Futuro (PAF). O convênio, em parceria com o Sesi Santos, atenderá 400 crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos, com a prática de judô, futsal, atletismo e ginástica artística.
E como diferencial, o Vale do Ribeira ganhou mais um expoente importante no trabalho de formação esportiva. Medalhista olímpica no atletismo, Rosemar Coelho, chega ao Sesi-SP para ministrar as aulas de atletismo. A ex atleta atenderá mais de 160 crianças no programa Atleta do Futuro com crianças de 6 até 17 anos e mais de 20 adolescentes entre 14 e 19 anos no projeto do Treinamento Esportivo.
“Eu estou muito feliz em poder desenvolver o atletismo aqui em Registro com o Sesi-SP. O Vale do Ribeira foi onde tudo começou, eu sou daqui, e agora é muito gratificante eu poder dar treino na pista onde eu pisei pela primeira vez em um campeonato escolar. Eu acredito muito no esporte como uma ferramenta de transformação, eu sou exemplo disso. Comecei na escola, desenvolvi, fui medalhista olímpica, mas vejo que o esporte vai além das medalhas, ele educa, traz valores para as crianças e oportunidades”, comentou Rosemar.
Rosemar, recebeu no último ano a medalha de bronze do revezamento 4x100m livres dos Jogos de Pequim-2008. Ela integrou, ao lado de Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos, o quarteto que cruzou a linha de chegada na quarta colocação no Estádio Ninho do Pássaro, 0s1 atrás da Nigéria. Mas, com a desclassificação da Rússia devido ao envolvimento de uma atleta com doping, as brasileiras herdaram a segunda medalha da modalidade na competição.
Programa Atleta do Futuro
Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve cerca de 300 prefeituras conveniadas. Parte inicial do elo entre formação esportiva e performance, o Atleta do Futuro tem, desde 2008, estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.
Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos discutem durante as aulas os marcadores sociais: pluralidade cultural, gênero, raça, etnia, obesidade, entre outros.