Judoca do Sesi-SP faturou medalha no Oceania Open de Perth, nessa sexta-feira, 10
Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
10/11/202315:42- atualizado às 15:43 em 10/11/2023
O judoca Michel Augusto continua faturando medalhas. Desta vez, o atleta da equipe de Rendimento do Judô do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, conquistou o bronze no Oceania Open de Perth, disputado na Austrália nesta sexta-feira, 10.
Michel venceu o cipriota Petrus Christodoulides, no peso até 60kg, e além de conseguir mais uma medalha para sua coleção, somou 350 pontos para o ranking mundial. Essa pontuação é decisiva não apenas para o circuito mundial do Judô, mas também para a classificação olímpica.
A caminhada do judoca começou com vitória por waza-ari contra o sul-coreano Hwangyn Jo. Na fase seguinte, Michel caiu para Yung Wei Yang, da Taipé Chinesa, que viria a ser campeão. Na repescagem, o brasileiro venceu o italiano Simone Aversa por waza-ari, e na sequência garantiu o bronze também por waza-ari contra Petrus Christodoulides.
Michel Augusto chegou na competição após ser ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A fase atual do judoca de 19 anos representa a excelência na preparação feita pela equipe de Alto Rendimento do Judô do Sesi de Botucatu.
O Oceania Open de Perth de 2023 é uma competição sediada na cidade de Perth, na Austrália, e faz parte do calendário do Circuito Mundial de Judô. Entre as categorias de competição, o torneio é classificado como ‘Grand Prix’, e tem pontuação para ranking mundial e olímpico.
A pontuação de ranking olímpico define quem serão os atletas que poderão disputar as Olimpíadas de Paris, em 2024.
A etapa de Perth é a penúltima no ano e reuniu 299 judocas, entre 14 categorias de peso, sete para o sexo masculino e sete para o feminino. No total, foram 64 nações competindo por medalhas.
A última competição de 2023 no Circuito Mundial de Judô é o Grand Slam de Tóquio, disputado entre os dias 2 e 3 de dezembro na capital do Japão.