O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Equipe masculina do SESI-SP estreia nesta quarta-feira na Copa São Paulo de Polo Aquático

Enquanto as meninas entram em ação no dia seguinte, na piscina da Vila Leopoldina

Enquanto as meninas entram em ação no dia seguinte, na piscina da Vila Leopoldina

 Por: Agência Indusnet FIESP
28/03/201811:28- atualizado às 11:29 em 28/03/2018

A piscina do SESI da Vila Leopoldina será palco da segunda competição de polo aquático da temporada de 2018. Com uma pausa no Campeonato Paulista, a partir desta quarta-feira (28/3) até domingo (1/4), seis equipes paulista no masculino (SESI-SP, SESI-SP B, Esporte Clube Pinheiros, Clube Paineiras do Morumby, ABDA e Clube Atlético Paulistano) e quatro no feminino (SESI-SP, Esporte Clube Pinheiros, Clube Atlético Paulistano e ABDA), medirão forças na Copa São Paulo de Polo Aquático, competição realizada pela Federação Aquática Paulista (FAP).

Os donos da casa, que participam da competição desde 2010 e somam seis vice-campeonatos, nesta temporada contam com a chegada de meninos jovens, vindos das categorias de base para compor o grupo adulto. Além da mescla, a indústria ainda terá um segundo time defendendo suas cores. Enquanto Rudá Franco, Bernardo Braga, Marcos Paulo, Arthur Salgado e Cirilo representarão o time adulto do SESI-SP. Uma segunda equipe, formada 100% por atletas das categorias de base, formarão o SESI-SP B.

“Estamos começando agora uma temporada de jogos que era para ter começado há um tempo. Mesmo com dois jogos do Paulista já realizados, a Copa SP serve para iniciar a temporada, dando uma boa sequência de partidas, que é tudo o que as equipes precisam. E nesta edição contaremos com um time B, que vai proporcionar aos mais jovens uma melhora na qualidade da formação”, explicou o técnico André Avallone.

Entre as meninas, a mudança da unidade do SESI de Santo André para a Vila Leopoldina e a chegada da Mirella Coutinho alavanca ainda mais a equipe. O grupo, que conta ainda com Júlia Cardoso, Mariane Cosmo e Mylena Frason, terá neste ano a missão de guiar o time na segunda participação no torneio estadual.

“A expectativa é muito boa. Treinamos bem nesses dois meses aqui na Vila Leopoldina. Claro que a mudança de ambiente ainda vem sendo trabalhada, mas as meninas estão se adaptando bem. E para ajudar ainda mais o grupo, a chegada da Mirella nesta temporada será muito boa para nós”, comentou Fagner Máximo, técnico do grupo feminino.

Leia também