Equipe paulista fica com 1º lugar geral na Copa São Paulo enquanto Brenda Pereira fica com título no Campeonato Brasileiro
Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
14/10/201915:11- atualizado às 17:11 em 28/10/2019
O mês de outubro começou agitado e com muitas conquistas para o karate do Sesi-SP. Competindo com outras 160 equipes do estado e convidados de outros países, totalizando cerca de 640 atletas, o time da indústria fez bonito na Copa São Paulo de Karate – Circuito Open Nacional e garantiu o primeiro lugar.
Com 40 caratecas inscritos, o Sesi-SP encerrou a competição no topo das conquistas. Ao todo a equipe somou 29 medalhas, sendo 12 de ouro, 9 de prata e 8 de bronze. A seleção do Chile aparece em segundo com 18 conquistas (8 ouros, 5 pratas e 5 bronzes), e a Associação Unidos completou o pódio com 15 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 2 bronzes).
Realizado no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo, a edição de 2019 contou com a participação das seleções do Chile e do Uruguai, que vieram aproveitar o nível da Copa São Paulo de olho na preparação para as principais competições mundiais. Estiverem presentes na competição 4 técnicos e aproximadamente 20 atletas chilenos.
Campeonato Brasileiro de Karate
No último final de semana foi a vez do Campeonato Brasileiro 2019, realizado em Uberlândia/MG. Com cerca de 524 atletas, o grupo de São Paulo fez bonito e contou com um nome do Sesi-SP no lugar mais alto do pódio, conquistando o bicampeonato na prova, o bicampeonato universitário, o título de campeã brasileira sub-21 e o terceiro lugar geral por equipes.
Na disputa da categoria sênior feminino até 68kg, Brenda Pereira deu show contra Ariane Silva, da Sociedade Recreativa Mampituba, de Santa Catarina. Com 3 Ippon´s e 1 Yuko a atleta, que treina no Sesi Cubatão fez 10 a 0 antes da metade da luta e ficou com título.