Os competidores deve atender o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n°2 da ONU
Por: Núcleo de Comunicação da Divisão de Educação
26/09/201816:48- atualizado às 11:40 em 21/02/2019
A WRO é um evento considerado atualmente como o maior Torneio de Robótica do Mundo, e os alunos do SESI-SP continuam brilhando nessa competição. Desta vez com o tema Food Matters.
A solução encontrada pelos competidores deve atender o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 2 da Organização da Nações unidas (ONU): “acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.”.
Foi nesse contexto que, de 20 a 24 de agosto, o SESI-SP de Presidente Epitácio sediou a World Robot Olympiad (WRO). Foram 80 escolas da rede, com 480 estudantes e 80 técnicos das equipes que mostraram seus trabalhos desenvolvidos durante toda a temporada de 2018.
Na categoria Open (construção de robôs que auxilie e sustente a forma como cultivamos, produzimos e consumimos alimentos), o 1º lugar foi para as equipes: SESI-SP de São José Bonifácio e de Agudos.
Já na categoria Regular (construção e programação de robôs autônomos que simulam o plantio sustentável), o SESI-SP de São José do Rio Preto e SESI-SP de Boituva conseguiram o 1º lugar.
Os primeiros colocados nas categorias de cada seletiva conquistaram uma vaga para o mundial, que acontecerá na Tailândia, de 16 a 18 de novembro deste ano.