O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Franca vence o 123 Minas e avança para final do NBB

Primeiro jogo da final acontece neste sábado (27/05), no Ginásio Pedrocão

Primeiro jogo da final acontece neste sábado (27/05), no Ginásio Pedrocão

 Por: Sesi Franca
25/05/202316:44- atualizado às 11:47 em 31/05/2023

O Sesi Franca Basquete venceu o 123 Minas por 93 x 79, fechou a série em 3 x 2 e garantiu a vaga na final do NBB 2022/23 (Novo Basquete Brasil).

Lucas Dias foi o cestinha da partida com 28 pontos, sete rebotes e duas assistências. Outros dois jogadores passaram dos 10 pontos, David Jackson anotou 22 pontos, cinco rebotes e três assistências e Georginho deixou a quadra com 12 pontos, cinco rebotes e nove assistências.

No primeiro quarto da partida, Lucas Dias começou com a mão quente, fez os sete primeiros pontos do jogo. Lucas Mariano fez uma bola de três, deixando o jogo em 12 a 0, forçando a equipe do Minas a pedir seu primeiro tempo da partida. David Jackson foi o segundo jogador que mais pontuou no primeiro quarto, com oito pontos. O Sesi Franca venceu o primeiro quarto por 29 x 19.

No segundo quarto, Lucas Dias também foi o cestinha do quarto, com seis pontos. O Minas venceu o segundo quarto por 22 x 25.

Na volta dos vestiários, o Sesi Franca ampliou a sua vantagem, venceu o quarto por 25 x 23. David Jackson saiu do quarto com 100% de aproveitamento, com seis pontos. Georginho e Lucas Mariano combinaram para nove pontos, cinco do Georginho e quatro do Lucas Mariano.

No quarto decisivo, o Sesi Franca venceu por 17 x 12, Lucas Dias liderou o quarto em pontuação novamente, com cinco pontos. Márcio anotou quatro pontos, com 100% de aproveitamento. Scala fez um roubo de bola e subiu para a bandeja, garantindo o Sesi Franca em mais uma final. Placar final 93 x 79.

“Tivemos uma série duríssima contra a equipe do Minas, eles fizeram a nossa defesa sofrer mais de 90 pontos nos primeiros quatro jogos da série e a gente sabia que para ganhar o quinto jogo tínhamos que focar na defesa e foi o que a gente fez hoje. Diminuímos eles para 79 pontos e mantivemos a nossa média, nós estávamos bem no ataque, só que a gente sabia que precisava focar na defesa. Eles têm muita qualidade e jogaram muito bem no campeonato inteiro, principalmente nessa série contra a gente", comentou o amador Georginho. 

“É a força de um grupo muito unido, que graças a Deus fez por merecer. A equipe do Minas valorizou demais nossa conquista na vaga da final, tiveram um playoff incrível, de muito bom nível técnico. Eram duas equipes que tinham números bem parecidos de aproveitamento, de percentual, de assistências e, com certeza, a gente sai fortalecidos para fazer uma grande final contra a equipe do São Paulo”, finalizou o técnico Helinho.

Foto: Marcos Limonti / Sesi Franca Basquete

CALENDÁRIO DAS FINAIS
27/05 - Sesi Franca x São Paulo - Ginásio Pedrocão
31/05 - São Paulo x Sesi Franca - Morumbi
03/06 - São Paulo x Sesi Franca - Morumbi
08/06* - Sesi Franca x São Paulo - Ginásio Pedrocão
10/06* - Sesi Franca x São Paulo - Ginásio Pedrocão
*Se necessário