O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Núcleos de Dança e Música do Sesi-SP abrem inscrições para cursos gratuitos

Aulas acontecem em unidades ao redor do estado e são abertas para o público geral de forma gratuita. Os interessados podem realizar a matrícula a partir de 15 de janeiro de 2024.

Aulas acontecem em unidades ao redor do estado e são abertas para o público geral de forma gratuita. Os interessados podem realizar a matrícula a partir de 15 de janeiro de 2024.

 Por: Klelvien Arcenio, comunicação Sesi-SP
05/01/202416:21- atualizado às 10:36 em 05/03/2024

As inscrições para os cursos do Núcleo de Dança e Núcleo de Música do SESI-SP abrem a partir de 15 de janeiro e podem ser feitas, exclusivamente, na Secretaria Única da unidade.
Todos os cursos são oferecidos gratuitamente. Confira a programação:

 

Núcleo de Dança

 

 

O Núcleo de Dança do SESI-SP desenvolve cursos livres de dança, com critério técnico e com cunho de capacitação, não profissionalizante, dos alunos na dança. Voltado para pessoas a partir de 4 anos de idade em várias unidades do Sesi-SP na capital e no interior. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todos que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação. 
O Núcleo de Dança está presente nas seguintes unidades: AE Carvalho, Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Birigui, Campinas Santos Dumont, Cubatão, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Matão, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santana de Parnaíba, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Tatuí, Valinhos, Vila Leopoldina, Votorantim. 
Os cursos são divididos em dois Módulos: 

Módulo Fixo: cursos oferecidos todo semestre e que compreende balé clássico, jazz e dança contemporânea. 

Módulo Móvel: oficinas dos mais variados estilos de dança e oferecidos esporadicamente durante todo o ano na unidade. 

1º semestre – 2024 – Dança 

Inscrições: a partir de 15/01  

Início das aulas: 19/02 

Os Núcleos de Dança não possuem período de avaliação. 

CONFIRA OS PRAZOS DE INÍCIO E ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES EM CADA UNIDADE 

Unidades Participantes - Dança: AE Carvalho, Americana, Araçatuba, Araraquara, Araras, Birigui, Campinas Santos Dumont, Cubatão, Indaiatuba, Itapetininga, Itu, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Matão, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santana de Parnaíba, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sertãozinho, Sorocaba, Tatuí, Valinhos, Vila Leopoldina, Votorantim. 

 

Núcleo de Música

 

 

Os Núcleos de Música do Sesi-SP oferecem cursos de iniciação musical livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de cinco anos, para os cursos de cordas dedilhadas, a partir de seis ao Canto e, aos sete anos aos cursos de cordas friccionadas. O objetivo é promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno. 
Cordas Dedilhadas e Friccionadas: 

Os Núcleos de Música expandem suas ofertas, proporcionando cursos de iniciação musical em cordas dedilhadas (violão e ukulele), presente nas unidades de Bauru e Jundiaí, e friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico) nas unidades AE Carvalho, Araras, Bauru, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí (Atibaia), Piracicaba, Rio Claro, Mogi Guaçu, São Carlos, Osasco. Com módulos de Iniciação Instrumental e Prática de Conjunto, os cursos são destinados a partir dos cinco anos de idade, promovendo o acesso à música de forma interativa e lúdica.  

1º semestre – 2024 – Música  

Inscrições: de 15/01 a 02/02 

Avaliação: 05/02 a 09/02 

Início das aulas: 19/02 

2º semestre – 2024 – Música   

avaliação: 29/07 a 02/08  

início das aulas: 12/08 

Unidades Participantes - Música: AE Carvalho, Araras, Bauru, Diadema, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí (Atibaia), Piracicaba, Rio Claro, Mogi Guaçu, São Carlos, Osasco. 

 

 

OS CURSOS SÃO OFERECIDOS GRATUITAMENTE EM TODAS AS UNIDADES 

Leia também