O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Monólogo inédito protagonizado por duas atrizes tem direção de Rubens Rewald

Espetáculo é totalmente centrado no universo da personagem interpretada por Nathalia Lorda e Thais de Almeida Prado, conferindo um claro protagonismo feminino.

Espetáculo é totalmente centrado no universo da personagem interpretada por Nathalia Lorda e Thais de Almeida Prado, conferindo um claro protagonismo feminino.

 Por: comunicação Sesi-SP
01/04/202414:44- atualizado às 09:41 em 25/04/2024

Sob direção de Rubens Rewald, o espetáculo um homem entra em cartaz em São Paulo no dia 19 de abril, no Centro Cultural FIESP. O texto, inédito, foi escrito conjuntamente pelo diretor e as atrizes protagonistas do monólogo.

imagem divulgação

Sempre presentes em cena, as atrizes refletem o drama de uma personagem que tenta descobrir seu lugar no mundo e no jogo social. Nessa busca, ela se depara com questões prementes da vida contemporânea como moradia, inserção profissional, sobrevivência financeira, mescladas a questões mais afetivas e existenciais. 

A presença de duas atrizes perfazendo o monólogo permite um diálogo interno da personagem, com cada uma das atrizes imprimindo uma camada diversa de leitura a ela, enriquecendo a experiência teatral”, aposta Rubens Rewald, dramaturgo e diretor de teatro, também roteirista e diretor de cinema com vários longas dirigidos, como Corpo, Super Nada, Segundo Tempo, Jair Rodrigues, entre outros. 

O diretor aposta na força dramatúrgica do texto, no jogo entre as atrizes e no diálogo entre a cena e a projeção de imagens para abordar os dilemas e mistérios enfrentados pela personagem. “Outra característica importante da montagem é o caráter de performance do espetáculo, envolvendo o jogo cênico das atrizes e a trilha sonora, improvisada a cada apresentação pelos músicos do espetáculo,” reitera. 

O espetáculo inédito foi contemplado no âmbito do Edital SESI-SP Espaço Mezanino 2023, que busca captar projetos experimentais ou de pequeno porte para compor a programação do Centro Cultural Fiesp. um homem propõe ao público uma reflexão sobre as questões da dualidade de gêneros, as suas complexidades e como estas afetam as emoções e as relações sociais. É um convite a imergir no universo da personagem”, comenta Anna Polistchuk, analista de Atividades Culturais do SESI-SP. 

 


um homem 

Espetáculo gratuito. Classificação Indicativa: 12 anos | Duração: 50 min 
Centro Cultural Fiesp - Espaço Mezanino - Av Paulista, 1.313.  
de 19 de abril a 26 de maio, quinta a sábado, às 20h30 e domingo, às 19h30

 

Reserve aqui

 

Leia também