Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
08/02/2019 11:02 - atualizado às 16:43 em 26/02/2019

Como todo o Centro Cultural Fiesp, voltado para as mais variadas linguagens artísticas, no lounge de convivência, no foyer do Teatro do SESI, o público confere uma atração especial nas tardes de domingo. Ao vivo, de hora em hora, a música instrumental, dos mais diversos ritmos, do popular ao erudito, é apresentada gratuitamente. O espaço, charmoso e aconchegante para reunir os amigos, tem vista para o Jardim Burle Marx, e os visitantes ainda podem aproveitar para tomar um cafezinho na Patisserie Douce France.

No meio da agitada Avenida Paulista, um momento para relaxar e aproveitar

A arquitetura moderna do edifício Luís Eulálio de Bueno Vidigal Filho, sede do SESI-SP, que também abriga a FIESP, o CIESP, o SENAI-SP e o Instituto Roberto Simonsen, o tornou ponto de referência no skyline da cidade. Atração requisitada por turistas e habitantes de São Paulo, o prédio também possui uma fachada de concreto da Alameda Santos e um lindo jardim, ambos assinados pelo arquiteto, paisagista e artista plástico Roberto Burle Marx (1909-1994). Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10 às 20h.

Aos domingos

Das 13h às 14h | Das 15h às 16h | Das 17h30 às 18h30

Gratuito

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE MARÇO

ARTISTA DATA

Aleh Ferreira e Luizinho 7 Cordas | Gênero: Popular

O bandolinista Aleh Ferreira, que iniciou sua carreira aos 13 anos, apresenta clássicos do samba, acompanhado do parceiro Luizinho 7 Cordas, ícone do violão brasileiro, considerado um dos maiores instrumentistas de choro e de samba de todos os tempos.

3 de março
Thito Neves | Gênero: Erudito
Thiago, de nome artístico de Thito Neves, iniciou seus estudos musicais quando criança, no conservatório musical Villa-Lobos. Desde então, fez diversos cursos de aperfeiçoamento em piano erudito e música comercial, e um tempo depois, lecionou aulas de piano, teoria e percepção. O artista já atuou em diversos espetáculos musicais e se apresentou com o Quinteto Bachiana SESI-SP e  a soprano Giovanna Maira.

10 de março

Cláudio Duarthe | Gênero: Popular
Violonista, cantor e compositor, iniciou na música como autodidata, tocando, cantando, e participando de festivais de canção, da capital e interior de São Paulo e Londrina. Bacharel em violão pela Faculdade de Artes Alcântara Machado, Cláudio Duarthe já foi professor de violão e harmonia, e se apresentou em vários países da Europa.

 17 de março

Dois Girassóis | Gênero: Popular

Há um velho e um novo olhar ao se caminhar, há luz de um novo tempo e nas caminhadas das trilhas do trem, surgem os dois girassóis. O duo de sanfona e percussão, formado por Luiza Helena e Aloisio Oliveira, apresentam música instrumental que passa pela influência celta, francesa, nordestina e com diversos sotaques que tocam a universalidade da tradição e ancestralidade.

24 de março

Zezo Ribeiro | Gênero: Erudito

Violonista de São Paulo, Zezo é pioneiro na fusão das técnicas do violão flamenco na música brasileira. O artista apresenta o repertório de seu sexto CD, Solo e Muito Bem Acompanhado, onde as composições evidenciam suas influências flamenca e erudita, passando pela música popular.
Grande guitarrista, Zezo Ribeiro é também compositor. Seu trabalho de busca e expansão inova ao mesclar aspectos técnicos do violão flamenco, do jazz ao rock.

31 de março