O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru renova com Mayany para temporada 2024/2025

Central vai para quarta temporada seguida com a equipe bauruense

Central vai para quarta temporada seguida com a equipe bauruense

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
29/04/202415:32- atualizado às 16:19 em 29/04/2024

O Sesi Vôlei Bauru concretizou a renovação de Mayany para mais uma temporada de competições. A central de 27 anos chega para sua quarta temporada seguida com a equipe bauruense, após ser um dos destaques na Superliga Bet7k 2023/2024 como uma das melhores bloqueadoras do vôlei nacional.

Mayany é a segunda renovação do elenco bauruense e um dos maiores destaques da equipe na última temporada. A central carioca foi eleita para a seleção do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes 2024, sediado em Bauru, como melhor central. A atleta foi a quinta melhor bloqueadora da Superliga Bet7k 2023/2024 em pontos totais por bloqueio (70), e é a quarta em média de bloqueios vencedores por set (0,82).

Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP


Sua continuidade no Sesi Vôlei Bauru tem vários motivos, segundo a própria jogadora, que vão desde a sua relação com a cidade até o reconhecimento da excelência do projeto Sesi:

Desde meu primeiro ano aqui eu me apaixonei por Bauru. É uma cidade maravilhosa. Me apaixonei pela estrutura do Sesi, que é uma das melhores do Brasil, e esse foram alguns motivos que me influenciaram a ficar. E o projeto, por saber que o Sesi Vôlei Bauru é um time grande. Me identifiquei e cresci muito nesses anos aqui em Bauru.”.

Aos 27 anos de idade, mesmo sendo uma das melhores de sua posição na liga nacional, Mayany projeta que ainda há espaço para crescimento, e é uma de suas expectativas para mais uma temporada no Sesi Vôlei Bauru: “Minhas expectativas são as melhores! Quero e preciso evoluir mais. Vamos em busca das melhores colocações nessa próxima temporada para brigar por pódios.”, destacou.

Mayany Cristina Araújo de Souza é natural de Resende, no Rio de Janeiro, tem 1,85m, e soma passagens por Botafogo, São José Vôlei, Minas Tênis Clube, Barueri e Osasco. Nessa trajetória, a atleta também já foi convocada para a Seleção Brasileira, sendo sua primeira vez em 2019. Desde então, com o time nacional, foi campeã do Campeonato Sul-Americano Feminino em 2021, e participou das campanhas vice-campeãs na Liga das Nações de Vôlei de 2019, 2021 e 2022.

Já por clubes, a central já foi campeã da Superliga, além de bicampeã do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes. Nos prêmios individuais, foi eleita a melhor central do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes de 2024, e do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino de 2018/19.

 

 
Fotos: Felipe Wiira/Sesi-SP

Leia também