Capitã e levantadora, jogadora segue em Bauru para sua sexta temporada seguida com a equipe
Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
22/04/202414:22- atualizado às 14:26 em 22/04/2024
O Sesi Vôlei Bauru já tem seu primeiro nome confirmado para a nova temporada do vôlei nacional. Conhecida da casa, Dani Lins comandará a equipe dentro de quadra por mais uma temporada. Essa será a sexta temporada consecutiva da levantadora com o Sesi Vôlei Bauru, e a nona com o projeto do Sesi-SP.
Na última temporada, a capitã da equipe comandou o Sesi Vôlei Bauru para o bronze do Sul-Americano Feminino de Clubes 2024, sediado em Bauru pela primeira vez. A equipe bauruense caiu nas quartas de final da Superliga Bet7k 2023/2024 e da Copa Brasil Bet7k 2024, com quatro tie breaks em quatro jogos.
Nessa próxima temporada, a sua sexta com o Sesi Vôlei Bauru, Dani tem boas expectativas e espera conquistas com o time:
“Estou bem feliz de estar mais um ano no projeto do Sesi, e espero que seja um ano bem produtivo, que a gente possa trazer campeonatos para dentro de casa. Acho que vai ser um ano muito bom, estou muito feliz de estar mais uma vez aqui em Bauru. Estou me sentindo muito em casa. Vai ser minha sexta temporada aqui, então eu falo que já virei um pouco bauruense”.
A campeã olímpica em Londres 2012 ainda coloca que, para ela, sua relação com a cidade de Bauru e com o projeto de Esporte do Sesi-SP foram alguns dos motivos que a influenciaram a seguir na equipe para a temporada 2024/2025:
“Acho que foi um dos motivos que foi ter renovado aqui no Sesi é o projeto mesmo. A Pedagogia do Exemplo. Eu acolho muito isso. Eu tenho minha filha, a Lara, e eu penso muito na qualidade de vida dela em tudo. Eu acho que vivo numa cidade maravilhosa, num projeto muito bom, que trabalha muito com isso, com adolescentes, crianças, então isso faz com que, cada vez mais, eu queira ficar no projeto.
Eu adoro, a gente faz clínicas com as crianças, visita nas escolas, então isso faz parte da minha vida desde sempre. Quando eu vim para o Sesi, desde a Vila Leopoldina, eu tive esse contato mais próximo, e acho que isso aumenta minha vontade de ficar aqui.”, completou.
Danielle Rodrigues Lins dos Santos tem 1,83m de altura, 39 anos e é original de Recife, Pernambuco. Começou jogando em sua terra natal, no Sport, e desde então teve passagens por Osasco, Rio de Janeiro, Pinheiros, Hinode/Barueri e Sesi-SP, este por três temporadas.
Além de líder e uma das melhores levantadoras do país, Dani Lins aparece como destaque também em uma das estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A atleta recifense foi a quarta melhor sacadora da Superliga Bet7k 2023/2024, com 26 aces no total.