Cátia Oliveira e Joyce Oliveira, garantiram mais um bronze para o Brasil no tênis de mesa paralímpico em Paris 2024
Por: William Figueiredo, comunicação Sesi-SP
30/08/202417:56- atualizado às 18:35 em 30/08/2024
As atletas do SESI-SP, Cátia Oliveira e Joyce Oliveira, garantiram mais um bronze para o Brasil no tênis de mesa paralímpico em Paris 2024. A dupla, representando o Brasil e a força da indústria com garra e determinação, enfrentou a forte equipe sul-coreana nas semifinais das duplas femininas WD5. Apesar da derrota por 3 sets a 0, Cátia e Joyce conquistaram um lugar no pódio, assegurando a nona medalha brasileira no tênis de mesa paralímpico em toda a história dos Jogos.
Cátia e Joyce agora disputarão as competições individuais nos próximos dias.
CATIA OLIVEIRA (@catiaoliveira_oficial) | JOYCE OLIVEIRA (@joycefo90)
Jogos Paralímpicos Paris 2024 - Tênis de Mesa
Foto: Alexandre Schneider/CPB
“Estamos muito felizes pela medalha, mas saímos com aquele gostinho de que dava para ganharmos o Ouro.”, comentou Cátia Oliveira, com sua segunda medalha paralímpica da carreira, tendo conquistado o bronze na disputa simples classes 1-2 em Tóquio 2020. Sua experiência e talento foram fundamentais para a conquista da equipe brasileira em Paris.
Sua companheira Joyce Oliveira, por sua vez, celebra sua primeira medalha paralímpica, marcando sua estreia nos Jogos com um feito histórico. Para elas o sentimento que fica é de dor misturada com alegria. “A gente sabia que dava. Faz dois meses que a gente as pegou e ganhou de 3x1. Então é uma dupla que a gente já tinha jogado. Sabíamos que seria um jogo difícil porque estamos jogando as paraolimpíadas, onde estão as melhores do mundo. Foi detalhe ali. A gente tentou buscar, mas não conseguiu. Mas é aquilo, né? Só tem um vencedor.”
O Sesi-SP está com a maior delegação brasileira em Paris 2024, reafirmando seu compromisso com o esporte paralímpico e celebrando mais uma conquista de suas atletas. O apoio e investimento do Sesi-SP no desenvolvimento de atletas de alto rendimento têm sido fundamentais para o esporte no país.
Jogos Paralímpicos Paris 2024 - Tênis de Mesa
Foto: Alexandre Schneider/CPB