Atleta do Sesi-SP embarca em janeiro para integrar a equipe multiinternacional
Por: William Figueiredo, comunicação Sesi-SP
19/12/202411:20- atualizado às 11:41 em 19/12/2024
A atleta do Sesi-SP, Camille Giovanini, destaque da ginástica artística brasileira, está prestes a embarcar para uma nova etapa na sua carreira. Aos 18 anos, ela foi selecionada para integrar o renomado Cirque du Soleil, uma das maiores companhias de entretenimento do mundo. Camille, formada no Programa Sesi Esporte, leva consigo uma história de dedicação, disciplina e conquistas, que teve como marco inicial os treinos na cidade de Praia Grande e sua evolução no Sesi Santo André.
Crédito Karin Kahn / Sesi-SP
Camille embarca para o Canadá em janeiro de 2025, onde iniciará os treinamentos e os primeiros espetáculos com a companhia. Ela deixa um legado inspirador para as jovens atletas do Sesi-SP e reforça o papel do esporte como uma ferramenta de transformação. "Acreditem nos seus sonhos, sejam persistentes e nunca desistam. O esporte pode abrir portas que vocês nem imaginam."
Para André Avallone, Gerente de Esporte e Lazer do SESI-SP, a trajetória de Camille reflete a essência do Programa SESI Esporte. “Como sociedade, precisamos não apenas de competitividade, mas também de cooperação. Camille alcançou grandes conquistas no esporte e, além disso, suas atitudes e ações contribuíram para outras atletas, para o SESI-SP e para a ginástica artística. Isso também é uma grande vitória para nós.”
Camille começou na ginástica artística aos seis anos, incentivada pela família, especialmente pela avó Maria Aparecida, que enxergava na modalidade um esporte bonito e elegante. No início, tudo era apenas uma brincadeira, mas rapidamente sua disciplina e talento chamaram a atenção dos técnicos. Com oito meses de prática, ela ingressou na equipe principal e, desde então, sua jornada foi marcada por vitórias e aprendizados.
Aos 12 anos, Camille precisou tomar uma importante decisão em sua carreira: deixar Praia Grande em busca de melhores condições de treinamento. Foi então que ela encontrou no Programa Sesi Esporte a estrutura necessária para sua evolução.
Crédito Karin Kahn / Sesi-SP