O Sesi Vôlei Bauru é vice-campeão da Supercopa Feminina 2025. O time bauruense foi superado em 3 sets a 0 pelo Osasco São Cristóvão Saúde (17x25; 19x25; 26x28) na noite desse sábado, 18. A partida única, decisiva para o título, foi disputada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Foto: Felipe Wiira, Sesi-SP
O troféu abre a temporada do vôlei nacional e é o segundo do ano do Sesi Vôlei Bauru, após ser campeão invicto do Campeonato Paulista 2025. Agora, a equipe de Bauru volta suas atenções para a Superliga Feminina 2025-26, com estreia na próxima quarta-feira, 22, contra o Renasce Sorocaba. A partida será na Arena Paulo Skaf, às 18h30, com entrada gratuita via Meu Sesi.
O jogo
Para a decisão da Supercopa 2025 do Vôlei Feminino, o Sesi Vôlei Bauru entrou com o seguinte time titular: Dani Lins, Diana, Acosta, Kasiely, Mayany, Bruna Moraes e Léia.
A partida começa com o Osasco São Cristóvão Saúde ditando o ritmo do jogo, algo que seguiria no restante da decisão. A equipe osasquense pressionou no saque e bloqueio, abrindo vantagem e forçando a primeira parada do Sesi Vôlei Bauru em 2 a 6. Durante a parcial, o time bauruense tentou uma reação e chegou a encostar no placar com boa sequência de saque, mas teve dificuldade de manter a virada de bola e, com crescimento nos erros, viu o adversário fechar em 17 a 25.
Foto: Felipe Wiira, Sesi-SP
Assim como na parcial anterior, o segundo set também tem o Sesi Vôlei Bauru cometendo mais erros e com dificuldade de superar o bloqueio da equipe de Osasco, que abre vantagem rapidamente. O time de Bauru utiliza suas alterações e chega a empatar a parcial, com crescimento defensivo e conversão nos contra-ataques, mas não é o suficiente para manter a pressão durante o set. O Sesi Vôlei Bauru utiliza seu segundo tempo no 17 a 19, após sequência de pontos do adversário, mas não impede o crescimento ofensivo osasquense, que fecha em 19 a 25.
O terceiro e último set se deu mais equilibrado, com a melhora na virada de bola do Sesi Vôlei Bauru e pressão no saque e bloqueio. O set segue muito disputado, com o Osasco São Cristóvão Saúde parando em 18 a 18, após saque e contra-ataque do time de Bauru. O Sesi Vôlei Bauru se mantém na parcial com boa atuação defensiva e alterações pontuais, estendendo o set além dos 25 pontos. Na reta final, o time de Osasco consegue o ponto em bloqueio para fechar em 26 a 28.
Supercopa do Brasil 2025 Vôlei Feminino
18 de outubro – Ginásio Guanandizão, Campo Grande, Mato Grosso do Sul
21h30 (horário de Brasília, 20h30 no horário local)
Sesi Vôlei Bauru 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde