O Sesi Judô estará em peso na disputa do CBI Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21. A competição nacional abre a temporada brasileira da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro no Iate Clube de Brasília. A equipe de Desempenho do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, está inscrita com 23 atletas, sendo a quarta equipe com mais representantes na disputa.
A competição nacional abre a temporada de disputa por pontos no ranking nacional Sub-18 e Sub-21. A pontuação máxima atribuída nas duas categorias, para os campeões, será de 170 pontos. A lista nacional serve como um dos critérios para a Confederação Brasileira de Judô convocar os atletas para as disputas internacionais.

Aline dos Santos foi medalhista de bronze do Mundial Sub-18 em 2024 e Gustavo Reis busca voltar à disputa do Mundial em 2025 após bronze em 2024 Foto - Marcelo Ferrazoli - Sesi-SP
O Sesi Judô chega com destaque nas categorias, após ótimo desempenho na Seletiva Nacional Sub-18 e Sub-21 ao final de 2024. Dos seis medalhistas na competição passada, cinco judocas estarão na disputa do CBI Meeting Nacional em Brasília. Gyovanna Andrade, campeã do Sub-21 até 57kg; João Pedro Silva, prata no Sub-21 até 60kg; Ernane Neves prata no Sub-21 masculino até 66kg; João Gabriel Moura, prata no Sub-18 até 73kg; e Isabeli Teixeira Barreto, bronze no Sub-21 até 52kg. Além disso, o Sesi Judô terá também a participação de Aline dos Santos (até 63kg) e Gustavo Reis (acima de 100kg), ambos medalhistas de bronze no Mundial Sub-18 em 2024.
A projeção do desempenho do Sesi Judô na primeira competição do cenário nacional é boa, na análise do treinador da equipe, Alexandre Lee. O técnico destaca o preparo dos atletas para a briga por pontos durante o ano, visando à disputa do Mundial:
"Estamos trabalhando no sentido de preparar esses atletas, capacitá-los, para eles entrarem no cenário internacional, ganharem bagagem, conseguirem fazer pontos e bons resultados, brigar por medalhas no cenário internacional, para aí sim eles estarem prontos para o Campeonato Mundial Sub-18 e Sub-21. Nós temos atletas com boas expectativas de terem bons resultados no Meeting, seguirem para as competições internacionais para brigarem ao longo do ano pela vaga no Mundial Sub-18 e Sub-21.”, analisa Lee.
Gyovanna Andrade chega ao Meeting como campeã da Seletiva Sub-21 até 57kg
Foto - Lara Monsores - CBJ
CBI Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21 de Judô
7 e 8 de fevereiro – Iate Clube de Brasília
Equipe Sesi Judô com 23 atletas participantes