O Sesi Bauru está na semifinal do Sul-Americano de Clubes 2025. O time de Bauru bateu o Club Olympic, da Bolívia, por 3 sets a 0 (25/16; 25/8; 25/16). A partida foi válida pela segunda e última rodada da fase de grupos do torneio, disputada na noite dessa sexta-feira, 14, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube.
Com a vitória, o Sesi Bauru garante a primeira colocação do grupo B e está classificado para a semifinal, na qual enfrentará o Sada Cruzeiro. A partida será no sábado, 15, às 21h, no Ginásio do Uberlândia Tênis Clube. Em caso de classificação para a final, o Sesi Bauru garante vaga na disputa da próxima edição do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino.
Na outra semifinal, o Praia Clube, sede do torneio e primeiro colocado do Grupo A, enfrenta o Monteros Voley, da Argentina, classificado como melhor segundo colocado da fase de grupos.
Na temporada, já foram três encontros entre Sesi Bauru e Sada Cruzeiro, com a equipe mineira saindo vitoriosa nos três jogos. A primeira partida foi válida pela Supercopa do Brasil, no encontro entre os campeões da Superliga Bet7k 2023/2024 e o campeão da Copa Brasil 2024, acabando em 3 a 1. Já pela Superliga, nos dois turnos a partida entre Sesi Bauru e Sada Cruzeiro foram para o tiebreak, com a equipe de Minas Gerais saindo vencedora.
O Sesi Bauru vai em busca de sua segunda classificação para o Mundial, sendo a primeira ida ao torneio em 2011, quando foi campeão Sul-Americano.
Ao final do jogo entre Sesi Bauru e Club Olympic, Luiz Andrada foi o maior pontuador do Sesi Baru, com 14 pontos.
Fotos: Cacau Souza/@cacausouzafotos
O jogo
Para a segunda partida da fase de grupos, o Sesi Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Mateus Bender, Johan, Robert, Luiz Andrada, Lucas Barreto, Marcos Jr. e Douglas Pureza.
O primeiro set começa equilibrado, com os dois times tendo sucesso na virada de bola. O Sesi Bauru passa a ter o controle da parcial, pressiona nos saques e abre 13 a 9, na primeira parada do Club Olympic. Com ótima passagem de Luiz Andrada no saque, pontuando no fundamento, o time brasileiro segue pressionando o adversário, com mais um pedido de tempo boliviano em 16 a 9. O time de Bauru segue superior na parcial, com controle dos fundamentos, até fechar em 25 a 16.
Assim como na primeira parcial, os pontos são trocados no início do segundo set até o Sesi Bauru estabilizar o contra-ataque para abrir vantagem em 10 a 5 e 14 a 6, nos dois pedidos de tempo do Club Olympic. O sistema defensivo e os bloqueios do time de Bauru seguram totalmente o ataque boliviano, pontuando nos contra-ataques até fechar em 25 a 8.
Mantendo a pressão na partida, o Sesi Bauru abre 8 a 4 rapidamente no terceiro set, com boa virada de bola e eficiência no contra-ataque, forçando a primeira parada do Club Olympic. A equipe de Bauru segue dominando a parcial, conecta pontos em sequência e força o segundo pedido de tempo do time boliviano em 12 a 5. Com boa eficiência de contra-ataques e a cobertura defensiva impedindo o crescimento do Club Olympic na parcial, o Sesi Bauru controla o set até fechar em 25 a 16.
Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino 2025
De 12 a 16 de março, em Uberlândia, Minas Gerais.
Sesi Bauru 3 x 0 Ciudad Voley I 13/03 I Ginásio Uberlândia Tênis Clube – Uberlândia, Minas Gerais
Sesi Bauru 3 x 0 Club Olympic I 14/03 I Ginásio Uberlândia Tênis Clube – Uberlândia, Minas Gerais
Semifinal
Sesi Bauru x Sada Cruzeiro I 15/03 – 21h I Ginásio Uberlândia Tênis Clube – Uberlândia, Minas Gerais