O Sesi Bauru está fora da luta por uma vaga no Mundial de Clubes. O time de Bauru foi superado em 3 sets a 1 (25/17; 21/25; 18/25; 19/25) pelo Sada Cruzeiro, na semifinal do Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino. A partida foi disputada na noite desse sábado, 15, no Ginásio Uberlândia Tênis Clube.
O Sesi Bauru ainda lutará por uma vaga no pódio continental. A equipe campeã brasileira enfrenta o Monteros Voley, da Argentina, nesse domingo, 16, às 11h. A equipe argentina foi derrotada em 3 sets a 0 pelo Praia Clube na outra semifinal.
Ao final da partida, Darlan foi o maior pontuador do Sesi Bauru, com 19 pontos.
Foto: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
O jogo
Para a partida valendo vaga na final do continental, o Sesi Bauru foi para quadra com: Mateus Bender, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Thiery, Darlan e Pureza.
O primeiro set começa equilibrado, com ambos os times tentando forçar o saque e sofrendo com inconsistência no fundamento. A primeira vantagem é do Sada Cruzeiro mas, após boa sequência do Sesi Bauru, o time paulista vira o placar em 13 a 11 e força a parada do time mineiro. A equipe de Bauru cresce nos contra-ataques, pontua em bloqueio e abre 18 a 14, forçando a segunda parada do Sada Cruzeiro. O Sesi Bauru consegue manter o controle sobre a virada de bola, pressiona nos saques e domina a parcial até fechar em 25 a 17.
A segunda parcial começa igualmente equilibrada, com o Sada Cruzeiro assumindo a liderança e mantendo vantagem de três pontos, chegando ao 5 a 8 com pedido de tempo do Sesi Bauru. A equipe de Bauru reage na parcial, faz 9 a 12 e segue pressionando nos saques, chegando ao 12 a 13 nas duas paradas rápidas do Sada Cruzeiro. A parcial segue no equilíbrio e o Sesi Bauru chega a assumir a liderança, mas o time mineiro vira a parcial, pontua com saque e bloqueio e força a segunda parada do time de Bauru em 18 a 21. O Sada Cruzeiro cresce nos saques, dificulta a virada de bola bauruense e fecha em 21 a 25.
O terceiro set se inicia com troca de pontos entre os dois times, mas o Sada Cruzeiro abre novamente a primeira vantagem da parcial, com 9 a 12 após bom trabalho de saque e bloqueio. O Sada Cruzeiro cresce no set, aumenta a vantagem com a queda de eficiência do ataque do Sesi Bauru e com a pressão nos saques mineiros. O time de Belo Horizonte converte os contra-ataques e fecha em 18 a 25.
O Sesi Bauru começa o quarto set com crescimento na armação ofensiva, abrindo rápida vantagem em 6 a 3, forçando o primeiro pedido de tempo do Sada Cruzeiro. A equipe mineira segue pressionando com os saques e dificulta a virada de bola do time de Bauru, que para novamente em 10 a 15. O Sada Cruzeiro segue controlando a parcial com boas passagens pelo saque e trabalho de bloqueio. O Sesi Bauru ameaça uma reação durante o set, mas vê o time mineiro fechar em 19 a 25.
Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino 2025
De 12 a 16 de março, em Uberlândia, Minas Gerais.
Sesi Bauru 3 x 0 Ciudad Voley I 13/03 I Ginásio Uberlândia Tênis Clube – Uberlândia, Minas Gerais
Sesi Bauru 3 x 0 Club Olympic I 14/03 I Ginásio Uberlândia Tênis Clube – Uberlândia, Minas Gerais
Semifinal
Sesi Bauru 1 x 3 Sada Cruzeiro I 15/03 I Ginásio Uberlândia Tênis Clube – Uberlândia, Minas Gerais
Terceiro lugar
Sesi Bauru x Monteros Voley I 16/03 – 11h I Ginásio Uberlândia Tênis Clube – Uberlândia, Minas Gerais