O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

‘Prata da casa’ assume Sub-17 de vôlei feminino do Sesi Bauru

Lutter Eduardo reforça categorias de base do vôlei feminino após trabalho no programa Sesi Esporte em Sorocaba

Lutter Eduardo reforça categorias de base do vôlei feminino após trabalho no programa Sesi Esporte em Sorocaba

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
08/08/202416:26- atualizado às 16:26 em 08/08/2024

As categorias de base do vôlei feminino no Sesi Bauru têm uma cara nova para o restante da temporada. Lutter Eduardo assume como treinador do time Sub-17, atual campeão paulista da modalidade. O técnico chega após ótimo trabalho feito no programa Sesi Esporte no Sesi Sorocaba.
 
Lutter Eduardo Cruz Ortuzal Ormos da Silva tem 39 anos e é natural de Andradina-SP. Começou sua história com o vôlei como atleta, jogando até a categoria Sub-19. Sua trajetória no Sesi-SP se iniciou no Sesi Sorocaba, como Professor Técnico de Esporte e Lazer, dando aulas para crianças no então nomeado Programa Atleta do Futuro, atual Sesi Esporte.
 
Sub-17 comandado por Lutter tem CBI e Paulista da categoria no restante da temporada
(Foto - Jamily Rigonatto - Sesi-SP)
 
O técnico ficou na função até 2014, quando iniciou os treinamentos no programa de Treinamento Esportivo, com as categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17, chegando a seis turmas do Sesi Sorocaba. Trilhando carreira como treinador, Lutter fez bons trabalhos com as equipes de Treinamento Esportivo do Sesi Sorocaba e se especializou: o técnico chegou ao nível IV de certificação da Confederação Brasileira de Voleibol, a mais alta para a função.
Ainda no Sesi Sorocaba, o novo técnico do Sub-17 de vôlei feminino no Sesi Bauru também teve passagem pelo Renasce/Sorocaba, clube que tem parceria com o Sesi Sorocaba, na posição de auxiliar técnico.
 
Com a reformulação da equipe técnica das categorias de base do vôlei feminino no Sesi Bauru (saída de Rodolfo Henrique Ferreira do Sub-19 para a equipe adulta como auxiliar e a mudança de Elder Facin do Sub-17 para o Sub-19), a vaga de técnico do Sesi Bauru Sub-17 de vôlei feminino ficou aberta. A vacância foi a oportunidade para o Sesi-SP valorizar o trabalho longo prazo e olhar para a própria equipe, recrutando Lutter como novo treinador e dando seguimento à evolução e ao bom trabalho do técnico, que assume a equipe campeã estadual na categoria.
 
Lutter chega no Sesi Bauru após trabalho feito no Sesi Esporte de Sorocaba
(Foto - Felipe Wiira - Sesi-SP)
 
 
Próximos desafios
A equipe Sub-17 de vôlei feminino do Sesi Bauru tem o Paulista e o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17 como desafios do restante da temporada. Com novo comando, o atual campeão estadual está na divisão ouro e tem como objetivo a classificação para a fase final. Já o CBI Sub-17 será dos dias 10 a 15 de setembro, ainda na fase classificatória, esta sediada no BNB Clube de Fortaleza (CE). Campeão do Paulista Sub-17 na última temporada, o Sesi Bauru teve três atletas convocadas para a Seleção Brasileira da categoria, treinada pela levantadora campeã olímpica em 2008, Fofão. Mayara Seles, Laura e Marina Maccarone foram selecionadas para participarem dos treinos preparativos para o Mundial Sub-17, que será em agosto deste ano.
 
 

Leia também