As categorias de base do vôlei feminino no Sesi Bauru têm uma cara nova para o restante da temporada. Lutter Eduardo assume como treinador do time Sub-17, atual campeão paulista da modalidade. O técnico chega após ótimo trabalho feito no programa Sesi Esporte no Sesi Sorocaba.
Lutter Eduardo Cruz Ortuzal Ormos da Silva tem 39 anos e é natural de Andradina-SP. Começou sua história com o vôlei como atleta, jogando até a categoria Sub-19. Sua trajetória no Sesi-SP se iniciou no Sesi Sorocaba, como Professor Técnico de Esporte e Lazer, dando aulas para crianças no então nomeado Programa Atleta do Futuro, atual Sesi Esporte.
Sub-17 comandado por Lutter tem CBI e Paulista da categoria no restante da temporada
(Foto - Jamily Rigonatto - Sesi-SP)
O técnico ficou na função até 2014, quando iniciou os treinamentos no programa de Treinamento Esportivo, com as categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17, chegando a seis turmas do Sesi Sorocaba. Trilhando carreira como treinador, Lutter fez bons trabalhos com as equipes de Treinamento Esportivo do Sesi Sorocaba e se especializou: o técnico chegou ao nível IV de certificação da Confederação Brasileira de Voleibol, a mais alta para a função.
Ainda no Sesi Sorocaba, o novo técnico do Sub-17 de vôlei feminino no Sesi Bauru também teve passagem pelo Renasce/Sorocaba, clube que tem parceria com o Sesi Sorocaba, na posição de auxiliar técnico.
Com a reformulação da equipe técnica das categorias de base do vôlei feminino no Sesi Bauru (saída de Rodolfo Henrique Ferreira do Sub-19 para a equipe adulta como auxiliar e a mudança de Elder Facin do Sub-17 para o Sub-19), a vaga de técnico do Sesi Bauru Sub-17 de vôlei feminino ficou aberta. A vacância foi a oportunidade para o Sesi-SP valorizar o trabalho longo prazo e olhar para a própria equipe, recrutando Lutter como novo treinador e dando seguimento à evolução e ao bom trabalho do técnico, que assume a equipe campeã estadual na categoria.
Lutter chega no Sesi Bauru após trabalho feito no Sesi Esporte de Sorocaba
(Foto - Felipe Wiira - Sesi-SP)
Próximos desafios
A equipe Sub-17 de vôlei feminino do Sesi Bauru tem o Paulista e o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-17 como desafios do restante da temporada. Com novo comando, o atual campeão estadual está na divisão ouro e tem como objetivo a classificação para a fase final. Já o CBI Sub-17 será dos dias 10 a 15 de setembro, ainda na fase classificatória, esta sediada no BNB Clube de Fortaleza (CE). Campeão do Paulista Sub-17 na última temporada, o Sesi Bauru teve três atletas convocadas para a Seleção Brasileira da categoria, treinada pela levantadora campeã olímpica em 2008, Fofão. Mayara Seles, Laura e Marina Maccarone foram selecionadas para participarem dos treinos preparativos para o Mundial Sub-17, que será em agosto deste ano.