Sua performance nas Paralimpíadas de Paris é o resultado de anos de treinamento árduo, disciplina e paixão pelo esporte.
Por: William Figueiredo, comunicação Sesi-SP
02/09/202418:23- atualizado às 11:29 em 03/09/2024
Em um dia de pura emoção e superação, o atleta do Sesi-SP, Aser Ramos, escreveu seu nome na história do esporte paralímpico brasileiro. Com um salto espetacular de 5,76 m, ele conquistou a medalha de prata na final do salto em distância T36, categoria para paralisados cerebrais, nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A vibração tomou conta do estádio, com a torcida brasileira em êxtase, celebrando a garra e a determinação de Aser.
Representando o Sesi-SP, o gaúcho Aser travou uma batalha acirrada com o atleta neutro Evgenii Torsunov, que acabou levando o ouro com a marca de 5,83 metros no último salto da série. Mas a prata de Aser brilha com a mesma intensidade, representando a concretização de um sonho e anos de dedicação ao esporte. Essa conquista, além de ser a primeira medalha paralímpica do atleta, também serve como inspiração para milhares de brasileiros que enfrentam desafios diários.
“A ficha ainda não caiu. Vou levar essa medalha para o Brasil, comemorar muito. Estou muito emocionado. Essa vitória, cada vez que eu estava correndo eu estava dedicando à vocês”, disse o atleta.
A trajetória de Aser Ramos é um exemplo de resiliência e perseverança. Natural do Rio Grande do Sul, ele superou obstáculos e adversidades para se tornar um dos principais nomes do atletismo paralímpico brasileiro. Sua performance nas Paralimpíadas de Paris é o resultado de anos de treinamento árduo, disciplina e paixão pelo esporte.
A medalha de prata de Aser Ramos ecoa além do pódio, representando uma vitória para a inclusão e a diversidade, nos lembrando que as barreiras existem para serem superadas e que o potencial humano não conhece limites. O Sesi-SP acredita na força do esporte como transformação social. É a força da indústria em Paris 2024.
Créditos foto: ASER MATHEUS - Jogos Paralímpicos Paris 2024 - Estade de France - Atletismo
Foto: Alexandre Schneider/CPB