O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

E-book da 13ª turma do Núcleo de Dramaturgia SESI-SP está disponível para download gratuito

O e-book traz histórias inéditas que são resultado do Núcleo de Dramaturgia, um dos projetos do SESI-SP de formação de novos agentes culturais e promoção da arte.

O e-book traz histórias inéditas que são resultado do Núcleo de Dramaturgia, um dos projetos do SESI-SP de formação de novos agentes culturais e promoção da arte.

 Por: klelvien Arcenio, comunicação Sesi-SP
30/08/202310:43- atualizado às 11:56 em 18/01/2024

O Núcleo de Dramaturgia, representa um compromisso firme com a promoção da cultura e a formação de novos artistas no Brasil. Ao longo de suas edições, este projeto tem estimulado a descoberta e o desenvolvimento de talentos promissores, enriquecendo a cena artística. A 13ª turma lança seu e-book manifestando um universo de narrativas inexploradas, enriquecendo o panorama da dramaturgia brasileira contemporânea.

Ao longo dos anos, a cada nova edição do Núcleo, textos e artistas que exploram questões universais acerca das possibilidades e complexidades de ser e de existir em um mundo plural têm sido apresentados, destacando-se pela originalidade de suas formas e conteúdo. Sob a orientação de profissionais de renome, como Silvia Gomez e Angela Ribeiro, os participantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades teóricas e práticas.

 

 

Mesmo em um tempo de pandemia e restrições, durante 2021, as atividades remotas do Núcleo de Dramaturgia SESI-SP estimularam a criação de novos mundos ficcionais. Os textos do 13° e-book, publicados pelo selo SESI-SP Editora, são um convite à formação de leitores de dramaturgias, oferecendo pontos de contato entre novas expressões artísticas, novos criadores e a coragem de se reinventar.

Os talentos apresentados incluem: Amora Tito com "Desfibrilador", Luana Frez Ichikawa com "Entre os Trilhos e a Baleia", Gustavo Braunstein com "Falência", Julia Ianina com "O Caso Lorena", Rafael Pimenta com "O Triunfo da Vontade", Bruna Pligher com "Passageiros", Danilo Corrêa com "Polinose", Aiê Antônio com "Quando Há Fundo", Marco Pedra com "Sinto Saudades de Mim", Rúbia Vaz com "Sismos Não Listados", Áquila Mattos com "Sobre a Margem do Lago" e Fernanda Stefanski com "Véspera".

Os textos desses artistas foram encenados em exercícios de leituras dramáticas dirigidas por Carcaça de Poéticas Negras, Teatro do Osso, Cia. Luna Lunera e sua artista convidada, Débora Vieira, além da direção de Luh Maza e encenação de Danilo Miniquelli, Fernanda Kawani, Gabriel Lodi, Lena Roque, Marina Mathey, Sara Antunes, Taiguara Nazareth e Vita Pereira.

O SESI-SP, investe na formação artística e cultural. O Núcleo de Dramaturgia SESI-SP é um exemplo dessa atuação, pois oferece um espaço de excelência para a formação de novos artistas, que contribuem para a diversidade, promoção e renovação do teatro.

O lançamento deste e-book é um marco que reflete o comprometimento do SESI-SP em incentivar a expressão artística e a criação cultural no país.

 

Clique para baixar o e-book gratuito

Leia também