Procure uma das escolas da rede Sesi-SP para obter mais informações
Em 15 encontros presenciais, de 90 minutos cada, serão ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica.
O objetivo é ampliar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos de escolas públicas e ONGs nas seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; e Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).??
Para o desenvolvimento das atividades práticas, os estudantes vão aprender a?manusear um editor de programação por blocos (software Microsoft MakeCode) e criar projetos na placa processadora Micro:bit. Também receberão material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo.?
(Somente para alunos certificados no Módulo 1)
O curso terá duração de 40 horas, sendo elas 20 aulas presenciais com no mínimo de 01h40 (uma hora e quarenta minutos) e o restante?7 horas com atividades diversificadas para casa, como atividade complementar.
O programa consiste em um conjunto de estratégias educacionais voltadas aos estudantes de forma a aprofundar o conhecimento adquirido no Módulo I com Micro:Bit e desenvolver novas competências e habilidades por meio da robótica educacional, utilizando outros recursos educacionais, incluindo o Eletroblocks.
Durante o curso serão trabalhadas as competências, como Empreendedorismo; Flexibilidade e Adaptabilidade; Gestão de Projetos; Inovação Tecnológica; Percepção de Questões Ambientais e Sociais; Prototipagem Rápida e Iterativa; Pensamento Sistêmico e Resiliência.