O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

SESI Cruzeiro atinge 5 mil colaboradores das empresas Amsted e Maxion com campanha pelo Meio Ambiente

O SESI Cruzeiro organizou a Campanha de Meio Ambiente das empresas Amsted Maxion e Iochpe Maxion, que aconteceu de 7 a 11 de outubro no Centro de Lazer das empresas. Intitulada “Pequenos Gestos, Grandes Resultados”, a campanha teve como objetivo conscientizar os funcionários para o descarte correto de resíduos.

O SESI Cruzeiro organizou a Campanha de Meio Ambiente das empresas Amsted Maxion e Iochpe Maxion, que aconteceu de 7 a 11 de outubro no Centro de Lazer das empresas. Intitulada “Pequenos Gestos, Grandes Resultados”, a campanha teve como objetivo conscientizar os funcionários para o descarte correto de resíduos.

 Por: SESI Cruzeiro
22/10/201909:59- atualizado às 14:47 em 22/01/2020

A interatividade, dinamismo, intervenções e ludicidade foram conceitos trabalhados em todas as ações programadas, de forma que o maior número possível de funcionários fosse atingido, sempre contextualizados para que a prática e teoria fossem trabalhados de maneira simultânea. Dessa forma, foram oferecidos cinco workshops, instalações artísticas, exposição, interações com personagens, distribuição de brindes, entre outras ações e detalhes que contribuíram para o sucesso da programação.

Para o desenvolvimento das ações foram mobilizados vários colaboradores que, direta ou indiretamente, contribuíram para que tudo acontecesse com a maior excelência possível. Foram 4 unidades envolvidas (Mauá, São Bernardo do Campo, Santo André e Sede), 18 funcionários do SESI Cruzeiro, além de 9 terceirizados.

Campanha do Meio Ambiente #pequenosgestosgrandesresultados em números:

  •  4 meses de planejamento
  • 5 dias de atividades em dois períodos distintos
  • 32 horas de atividades
  • 1 Coordenador de Qualidade de Vida no acompanhamento integral de todas as atividades
  • 10 facilitadores do SESI/terceirizados no desenvolvimento das atividades diariamente
  • 6 mil colaboradores das empresas Amsted Maxion e Iochpe Maxion
  •  1.600 lixos automotivos confeccionados para brindes
  • 15% do público alvo realizou o circuito completo de workshops composto por 3 atividades distintas
  • 100% dos colaboradores realizou ao menos uma atividade proposta

Victor Silva, do RH da Amsted Maxion, declarou: “Tenho certeza que o objetivo inicial da campanha foi atingido tanto com os funcionários da produção quanto com gestores. Além disso, o SESI Cruzeiro fez muito bem a interação entre os funcionários para que pudessem participar das atividades oferecidas todos os dias”.

Leia também