O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Técnico do Sub-17 de vôlei masculino do Sesi-SP é convocado para seleção paulista

Comandada por Luiz Lins, seleção do estado disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções de 5 a 10 de março em Saquarema (RJ)

Comandada por Luiz Lins, seleção do estado disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções de 5 a 10 de março em Saquarema (RJ)

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
21/02/202411:21- atualizado às 11:33 em 04/04/2024

As categorias de base do vôlei do Sesi-SP vêm sendo destaque estadual e nacional após sequência de ótimos resultados nos dois naipes. Como mais um demonstrativo das boas atuações, o técnico da equipe Sub-17 do vôlei masculino, Luiz Lins, foi convocado como técnico da Seleção Paulista Sub-18. 

Os jogadores da seleção do estado serão convocados oficialmente em breve. O Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, na Divisão Especial, será disputado em Saquarema (RJ) entre os dias 5 e 10 de março deste ano. Na última edição, a Seleção Paulista foi a sexta colocada.

 

Fotos: Divulgação

 

Trajetória

Luiz Lins se tornou técnico da equipe Sub-17 do vôlei masculino do Sesi-SP, sediado no Sesi Jaú, na última temporada. Logo na sua primeira experiência como treinador da equipe, foi campeão paulista na categoria. 

O título do Sesi-SP no campeonato estadual Sub-17 em 2023 não foi o primeiro da equipe e nem do técnico, cuja relação com o Sesi-SP já vem de longa data. Luiz estava na equipe que conquistou o primeiro título paulista da equipe na categoria, em 2010, na sua passagem pelas categorias de base, então como jogador. 

Depois de passar pela estrutura esportiva do Sesi como jogador das categorias de base, estagiário e até auxiliar de quadra, o técnico conseguiu um ótimo resultado conquistando o título estadual no seu primeiro ano. Esta foi uma das histórias que as categorias de base do vôlei do Sesi-SP contaram, num ano recheado de títulos como 2023. 

No último ano, as categorias de base do vôlei do Sesi-SP tiveram uma campanha histórica entre todos os times. No Campeonato Paulista, dos seis times (Sub-17, Sub-19 e Sub-21 nos dois naipes), quatro foram campeões, com o Sub-21 feminino sendo prata e o Sub-19 masculino bronze. Ainda nos estaduais, os dois times Sub-21 foram campeões de maneira dominante da Copa Piratininga. 

Já no nacional, o Sub-21 masculino foi bicampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). Enquanto isso, no feminino, o Sesi Bauru sediou pela primeira vez o CBI feminino, e viu o time Sub-21 ser bronze no torneio.

Luiz comandou equipe Sub-17 ao título em seu primeiro ano

Luiz com a taça do título paulista Sub-17
Fotos: Divulgação

Leia também