O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

SESI-SP já realizou a adoção responsável de 160 cães em suas unidades

Ao longo do ano, redes sociais da entidade apresentarão os animais do projeto "Meu Cão no SESI"

Ao longo do ano, redes sociais da entidade apresentarão os animais do projeto "Meu Cão no SESI"

 Por: Isabel Cleary, comunicação Sesi-SP
18/01/202411:23- atualizado às 11:23 em 18/01/2024

O SESI-SP, comprometido com os valores de solidariedade, cidadania e responsabilidade social, celebra o sucesso do projeto "Meu Cão no SESI", que acaba de completar uma década. Desde 2013, as escolas e Centros de Atividades (CATs) do SESI-SP abriram suas portas para acolher cães vítimas de maus-tratos e em situação de abandono, proporcionando a eles um novo e seguro lar. 

Cada um dos 160 animais adotados recebeu um nome e um crachá, estando sob os cuidados dedicados de um grupo especializado. Esse time comprometido zela pela segurança, saúde e socialização desses animais em cada unidade, proporcionando-lhes um ambiente amoroso e acolhedor. 

O projeto "Meu Cão no SESI" se integra à proposta pedagógica do SESI-SP, pois a interação dos alunos com os animais estimula aspectos emocionais fundamentais, como autoestima, convívio social, empatia, inclusão e respeito. Essa abordagem inovadora enriquece a experiência educacional. 

Acompanhe nossas redes sociais para conhecer esses adoráveis moradores das unidades do SESI-SP, cuja presença torna o dia a dia muito mais divertido. O SESI-SP reforça seu compromisso não apenas com a educação de qualidade, mas também com a construção de uma comunidade solidária e compassiva.

 

 

Leia também