O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi-SP é destaque na convocação para o Mundial de Atletismo Indoor

Equipe do Sesi-SP possui maior número de convocados na categoria masculina, além de ter um técnico entre os selecionados para integrar a comissão técnica.

Equipe do Sesi-SP possui maior número de convocados na categoria masculina, além de ter um técnico entre os selecionados para integrar a comissão técnica.

 Por: João Pedro Dechechi, comunicação Sesi Santo André
01/02/202414:53- atualizado às 10:34 em 05/03/2024

Na última quinta-feira (22), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou os nomes relacionados para o Campeonato Mundial Indoor, que acontecerá em Glascow, na Escócia, entre os dias 1 e 3 de março. O Sesi-SP obteve grande destaque entre os convocados, sendo a equipe com o maior número de selecionados para a competição na categoria masculina.Todos os quatro treinam na unidade do Sesi de Santo André. São eles:

  • Felipe Bardi dos Santos, irá competir na bateria dos 60m rasos;
  • Erik Felipe Cardoso,  também disputará os 60m rasos;
  • Lucas Conceição Vilar, vai competir nos 400m rasos e o
  • Técnico Darci Ferreira da Silva será membro da comissão técnica brasileira. 

Neste ano o quarteto já esteve a serviço da seleção no Campeonato Sul Americano Indoor, disputado em Cochabamba, na Bolívia, no mês de janeiro (vide abaixo). Na ocasião, o Brasil se sagrou como grande campeão da competição e os atletas do Sesi-SP se destacaram no torneio com direito a novo recorde estabelecido, medalha de prata e índice para o mundial. Após o Mundial Indoor, os velocistas, junto ao técnico Darci, voltarão suas atenções para o mundial de revezamento que será disputado em maio, nas Bahamas e que vale vaga para à respectiva prova nos jogos olímpicos de Paris deste ano.

O treinador Darci Ferreira comentou sobre a preparação feita para o mundial: "Temos uma expectativa muito boa, os atletas se prepararam bastante, já passamos pelo sul-americano com recorde pessoal do Felipe, então a perspectiva é que as coisas ocorrão ainda melhor no mundial e quem sabe a gente possa passar da eliminatória para a semifinal e da semifinal para a final".

 


Felipe Bardi, Erik Cardoso, Darci Ferreira e Lucas Vilar 

  


Atletas do Sesi-SP se destacam no Campeonato Sul-Americano Indoor

Trio chega às finais com direito a recorde e medalhas.

 

Nos dias 27/01 e 28/01, ocorreu o Campeonato Sul-Americano Indoor, na cidade de Cochabamba, Bolívia. O Brasil terminou a competição se sagrando o grande campeão com 244 pontos (136 no feminino e 108 no masculino) e 26 medalhas (13 de ouro, sete de prata e seis de bronze) ao longo do torneio. Entre os destaques da seleção no campeonato está Felipe Bardi, atleta do Sesi-SP, que fez história ao estabelecer um novo recorde na prova dos 60m rasos, com um tempo de 6.58 segundos.

"Graças a deus começamos o ano muito bem, como eu costumo dizer com o pé direito, com uma marca bem legal. 6.58 é a minha melhor marca, índice para o Campeonato Mundial de  Glasgow, 2024, e também é um novo recorde da competição então eu estou muito feliz, agradeço muito a deus, ao Darci (treinador), a Rosana (treinadora), por todo trabalho", comentou o velocista.

Além de Felipe, Erik Cardoso e Lucas Vilar, também do Sesi-SP, conseguiram obter grandes resultados no torneio. Erik, chegou às finais dos 60m rasos e de quebra alcançou índice de classificação para o Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado em Glasgow, na Escócia. Lucas foi medalhista de prata nos 400m rasos e também obteve a performance necessária para participar do mundial.

 

Felipe Bardi, Erik Cardoso, Darci Ferreira e Lucas Vilar

 

 

O treinador dos atletas e que comanda a equipe de atletismo no Sesi Santo André, Darci Ferreira, também esteve junto a delegação brasileira no Sul-Americano e comentou sobre o desempenho dos rapazes. "Para o período de treinamento que estão as marcas foram muito boas, conforme metas. Seguimos focados nos objetivos para o ano, mundial indoor em março, mundial de revezamento em maio e jogos olímpicos no mês de agosto. É sempre bom estar junto da seleção brasileira representando nosso clube e nosso país, seguimos trabalhando em prol do desenvolvimento da modalidade junto aos atletas e as crianças da escola do SESI. Com responsabilidade e comprometimento queremos deixar um excelente exemplo para todos", declarou o RT.

Os velocistas do Sesi-SP, Erik Cardoso e Felipe Bardi,participaram do podcast da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Para poder assistir a entrevista clique aqui

 

Leia também