O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi-SP e CBRu assinam parceria para desenvolvimento do rugby em sete unidades do estado paulista

Acordo possibilitará incentivo à prática do rugby por meio de oficinas e aulas nas unidades do Sesi-SP

Acordo possibilitará incentivo à prática do rugby por meio de oficinas e aulas nas unidades do Sesi-SP

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
25/06/202109:36- atualizado às 09:36 em 25/06/2021

O rugby nacional deu mais um passo dentro do Sesi-SP na tarde de quinta-feira (14/6), por meio de uma parceria para desenvolver a modalidade em unidades de sete cidades paulistas: Indaiatuba, Votorantim, Osasco, Jacareí, Campinas, Taubaté e Tatuí. O convênio de cooperação técnica com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) foi assinado pelo presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, pelo superintendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, pelo presidente do conselho de administração da CBRu, Martín Jaco, e pelo diretor de desenvolvimento e torneios da confederação, Renato Occhionero.

Inicialmente, os ensinamentos e valores do rugby serão oferecidos para cerca de 100 professores e 200 alunos entre 6 e 17 anos do Programa Atletas do Futuro (PAF), desenvolvido pelo Sesi-SP há três décadas e que engloba mais de 20 modalidades olímpicas.

“A partir de agora selamos nosso compromisso de apoiar o fomento do rugby junto aos jovens e incorporar seus valores ao nosso projeto pedagógico”, destacou Skaf. 

A parceria possibilitará incentivar a prática do rugby por meio de oficinas e aulas nas unidades do Sesi-SP. Também haverá espaço para os profissionais de ambas as entidades desenvolverem conjuntamente estudos científicos na área do esporte de alto rendimento.

“O momento é muito especial pois vamos com a seleção feminina para a segunda participação em Jogos Olímpicos e agora teremos a oportunidade de utilizar nosso esporte na formação cidadã de muitas crianças e adolescentes e ao mesmo tempo desenvolver uma base de atletas usufruindo da estrutura consolidada da extensa rede do Sesi”, completou Martín Jaco.

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

 

Leia também