A equipe de Rendimento do Sesi Judô, sediada no Sesi Botucatu, teve mais uma performance histórica no último final de semana. O time do Sesi-SP disputou as duas maiores e mais importantes competições da modalidade no cenário nacional, o CBI Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional, que reuniram mais de 530 judocas de 89 clubes, e conquistou um total de oito medalhas, levando também o título geral do masculino no Troféu Brasil e o bronze no Grand Prix.
Equipe do Sesi Judô tem campanha histórica no Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô
Divulgação - Sesi-SP
O primeiro dia de disputas do Troféu Brasil já colocou a equipe do Sesi Judô em destaque nacional. O Sesi-SP conquistou quatro medalhas: ouro com Vinícius Ardina (-73kg); prata com Michel Augusto (-60kg); e os bronzes de Eduarda Bastos (-63kg) e Michael Marcelino (-73kg).
Já no dia 2, o time do Sesi Botucatu subiu novamente ao lugar mais alto do pódio, além de conquistar outras duas medalhas: o ouro foi de Luan Almeida (-81kg); com Guilherme Morais (-90kg) e Isaque Conserva (+100kg) conquistando medalhas de bronze. Os resultados no naipe masculino no segundo dia de competições levaram o Sesi Judô ao título geral do masculino, superando o EC Pinheiros. Já no quadro geral, o Sesi-SP foi o quarto colocado, o melhor resultado dos últimos anos (6º em 2023 e 11º em 2022).
O crescente desempenho do Sesi Judô dos últimos anos foi sentido também no Grand Prix Nacional de Judô, com a disputa das equipes mistas. O Sesi-SP conquistou a inédita medalha de bronze, superando o Clube Umbra/Vasco da Gama por 4 a 2 na luta por pódio.
Sesi Judô conquista oito medalhas em Troféu Brasil e GP Nacional de Judô (Hedgard Moraes-MTC)
A caminhada da equipe mista do Sesi-SP começou com vitória de 4 a 0 sobre a Associação Bruno Amorim (PE). O time do Sesi Botucatu superou a Sociedade Morgenau (PR) por 4 a 2, antes de eliminar o Minas T.C. (MG) por 4 a 3 nas quartas de final. A queda para a repescagem foi contra o Instituto Reação (RJ), com o Sesi Judô superado por 4 a 2.
A equipe do Sesi Judô, compromissada com a evolução dos atletas, teve, em 2024, crescimento nas medalhas individuais e uma conquista inédita nas disputas por equipes mistas. Os resultados apresentados pelo Sesi Judô nas duas competições mais importantes do calendário nacional são demonstrativos do trabalho de excelência feito pelos atletas e comissão técnica no Sesi Botucatu.
Técnico Alexandre Lee recebe troféu do Sesi Judô de Campeão Geral Masculino do Troféu Brasil (Anderson Neves-CBJ)
Medalhistas Sesi Judô – CBI Troféu Brasil 2024
Ouro
Vinicius Ardina -73kg
Luan Almeida -81kg
Prata
Michel Augusto -60kg
Bronze
Eduarda Bastos -63kg
Michael Marcelino -73kg
Guilherme Morais -90kg
Isaque Conserva +100kg
Guilherme Morais foi bronze na categoria até 90kgEduarda Bastos conquistou bronze na categoria até 63kg em pódio com campeã olímpica
Isaque Conserva foi medalhista de bronze na categoria acima de 100kgLuan Alemida conquistou o ouro na categoria até 81kgMichel Augusto ficou com a prata na categoria até 60kgVinicius Ardina foi campeão na categoria até 73kg em pódio com Michael Marcelino Crédito: Anderson Neves-CBJ