Integrando a seleção brasileira, judocas do Sesi-SP conquistaram, respectivamente, o bronze e o ouro na competição disputada na Argentina
Por: Marcelo Ferrazoli/Sesi Bauru
09/03/202017:41- atualizado às 17:43 em 09/03/2020
Integrando a seleção brasileira, os judocas do Sesi-SP Bauru, Renan Torres e Michael Marcelino, brilharam no Aberto Pan-Americano de Bariloche disputado, no último final de semana, na Argentina, ao conquistarem duas medalhas – bronze para Renan e ouro para Michael.
Com estes resultados, os judocas do Sesi-SP Bauru ajudaram o Brasil a terminar a competição, que distribuiu até 100 pontos no ranking mundial, na liderança do quadro de medalhas com oito de ouro, três de prata e quatro de bronze, à frente de Equador, Argentina e Peru.
O Aberto de Bariloche contou com a participação de 16 atletas do Brasil, a maior parte formada por judocas das categorias de base que buscam experiências em eventos da classe sênior, casos de Renan e Michael.
Para chegar ao bronze, Renan bateu o argentino Alexis Taira na rodada 1 e o guatemalteco Jose Ramos nas quartas, tendo sido superado na semifinal por Steven Morocho, equatoriano que foi o campeão da categoria Ligeiro (até 60 kg). Mas, na disputa do bronze, Renan recuperou-se e venceu o argentino Carlos Maldonado.
Já na Leve (até 73 kg), Michael conquistou o ouro após vencer nas quartas o chileno Franco Toscanini, o argentino Facundo de Lucia na semifinal e o brasileiro Charles Chibana na final. “Gostei da competição. Tenho treinado muito para que eu possa chegar nas competições bem e o Aberto foi uma delas, onde, felizmente, todas as coisas que venho treinando e me esforçando para melhorar deram resultado. Agora é foco na próxima”, destacou Michael.