Trabalhadores da indústria podem inscrever seus dependentes legais de 27 de outubro a 4 de novembro; para os demais públicos, o cadastro pode ser feito de 8 a 10 de novembro
Por: Karina Costa, Comunicação Sesi-SP
24/10/202217:38- atualizado às 16:38 em 26/10/2022
A partir das 8h do dia 27 de outubro de 2022, estarão abertas as inscrições para os interessados em concorrer a vagas na rede escolar SESI-SP de todo o Estado, para estudar no ano letivo de 2023. As oportunidades são para a Educação Infantil e os Ensinos Fundamental e Médio. O cadastro deve ser feito exclusivamente online, no site do Sesi-SP.
Têm prioridade nas vagas os dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI-SP (Beneficiários). Para esse público, o período de inscrições fica aberto das 8h do dia 27 de outubro, até às 16h do dia 4 de novembro.
Demais públicos (Não Beneficiários) poderão se cadastrar a partir das 8h do dia 8 de novembro, até às 16h de 10 de novembro. Estes inscritos serão contemplados após atendimento aos Beneficiários, de acordo com a disponibilidade de vagas em cada unidade escolar.
Não serão aceitas inscrições fora do período designado por categoria.
No ato do cadastro, o sistema de inscrições mostrará somente as séries e unidades escolares com vagas disponíveis, entre as 142 escolas da instituição.
Além dos ensinos Fundamental e Médio, o SESI-SP atua com turmas de Educação Infantil, para crianças de 4 e 5 anos de idade, em quatro cidades: capital paulista (no bairro Santana), Birigui, São José do Rio Preto e Suzano.
Para concorrer às vagas da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio, os candidatos participam de um sorteio, por série e categoria (Beneficiários e Não Beneficiários), sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas. O sorteio ocorrerá no dia 18 de novembro, às 9h, diretamente na escola em que o candidato estiver inscrito.
Os responsáveis pelos candidatos sorteados para as vagas disponíveis terão entre os dias 21 de novembro a 22 de dezembro para efetuarem a matrícula.
Os valores das mensalidades devem ser consultados diretamente na unidade escolar de interesse. O responsável legal do candidato classificado para vaga no Ensino Fundamental e Médio poderá pleitear isenção das mensalidades após efetivação da matrícula, concedida de acordo com avaliação de renda determinada pelo SESI-SP.