Alunos de Bauru e da capital (Sesi Ipiranga e Senai Brás) foram ao Alabama (EUA) participar da competição de robótica educacional FIRST Robotics Competition.
Por: Karina Costa, Comunicação Sesi-SP
13/04/202311:48- atualizado às 17:25 em 14/04/2023
Uma semana após alunos de Indaiatuba e Jundiaí vencerem quatro prêmios em competição de robótica nos EUA, outras duas equipes da entidade conquistaram novos resultados competindo no país norte-americano: eles estudam no Sesi e Senai de Bauru e da capital (Sesi Ipiranga e Senai Brás) e foram reconhecidos pela atuação em Engenharia e se destacaram entre os juízes do campeonato.
Alunos do Sesi e Senai de Bauru e da capital (Sesi Ipiranga e Senai Brás) foram ao Alabama (EUA) participar
da competição de robótica educacional FIRST Robotics Competition
Os vencedores do “Engineering Inspiration Award”, considerado um dos mais importantes da modalidade, formam a equipe Robonáticos, de São Paulo. O prêmio confere ao grupo inspiração em STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) durante a competição e seu impacto na comunidade.
Entre os títulos distribuídos na competição de robôs de porte industrial, os jurados premiam equipes que se destacam pelos esforços, desempenho ou dinâmica exemplares. Essas, entre outras características, levaram o time Octopus, formado por estudantes do Sesi e Senai Bauru, a serem escolhidos como campeões do prêmio “Judge’s Award” da FIRST Robotics Competition.
Sesi-SP bate recorde e conquista 18 premiações no Festival Sesi de Robótica 2023
Alunos do Sesi e Senai de Indaiatuba e Jundiaí vencem prêmios de engenharia e liderança nos EUA