Ki’mbanda – “O Rock é preto ” é um projeto que tem como objetivo unir afrofuturismo, cultura africana e Rock ‘n roll - gênero é fruto de uma combinação de diversos tipos de música, principalmente a música negra, que vem de origem ancestral. A apresentação visa proporcionar ao público uma verdadeira viagem à diáspora africana através da música e da dança.
"A Ki'MBANDA é um grupo de rock que mistura elementos do Kandomble, Umbanda e Afrofuturismo" com um resgate da origem do rock na África e suas vertentes. Com letras em português, inglês, Yoruba e Kimbundu, apresentam as historias dos orishas através do rock e da visão do homem preto e visa proporcionar ao público uma verdadeira viagem à Diáspora Africana, através da música, o show é um "Xirê" ( A festa dos orishas) que se faz presente nas letras compostas pelos integrantes da banda.
60 min
Henrique Crispim - Voz
Rogério Luíz - baixista
Ademir de Souza - Batera
Yves Remont - Guitarrista
Anderson Kafé - percussionista
Marcus Guarujá - percussão geral
Henrique Krispim é cantor, instrumentista e ativista do movimento negro. A música é seu dom, e a voz é seu maior instrumento de transformação social. Nasceu na periferia da cidade de Mauá, em São Paulo, e desde jovem está envolvido em projetos sociais e políticos da região.
Rogério Luís - Compositor e escritor, atua na noite paulista a cerca de 30 anos, e já tocou em inumeras bandas da MPB e Samba, Atualmente, no Julinho Club, reduto da MPB paulista.
Marcus Guarujá - Multi instrumentista, músico de alta performance, esta em inúmeros projetos musicais no Brasil, sendo também estudioso dos ritmos e matrizes africanas.
Anderson Café - Percussionista, Compositor, e arranjador, na musica há mais de 20 anos, tocando em inúmeras bandas, do reage ao forró, com inovações. Yves Remont: Guitarrista preto com 11 anos de experiência, tocou com a banda Intocáveis Rock Band, Flamenco Guitar Trio e Projeto Canto para a Lua.