"Numa sociedade anestesiada pelo excesso, é preciso afeto. Uma obra de dança que atravessa num nível sutil, sensível, sensorial e corporal, antes de que qualquer julgamento possa ser feito. Afeto existe aqui, como a chama de uma lamparina, como brasa velha, apenas para não existir no momento seguinte. Se perdura e se fixa em nome e complexo, em grupo é emoção. Se é cristalizado pelo tempo, pela vontade ou pela rotina, é sentimento, o grande diadema sobre as cabeças dos reis e rainhas dos nossos corações."
* Acessibilidade: O 2° dia de apresentação conta com intérprete de Libras no espetáculo.
Ficha Técnica
› Diretor/Coreógrafo: Vinícius Anselmo
› Assistente de Direção/Marketing: Taty Tieri
› Produtora: Thalita Falk
› Bailarinos: Danielle Sueyassu, Luca Salvatore, Lucas Milano, Helena Serpa, Jeison Lopes, Pietra Campbell, Thalita Falk, Zava.
› Criação de Luz: Marcel Rodrigues
› Iluminador: Marcel Rodrigues
› Técnico de som: Fabricio Montoro da Fonseca
› Coordenador técnico e Iluminador: João Pedro De Lima Da Silva
› Produtora executiva: Taty Tieri
Histórico da CIA
A Intuição Companhia de Dança, fundada em 2017, se dedica à pesquisa e difusão da dança contemporânea em São Paulo, apresentando-se também em várias outras cidades. Além de criar espetáculos, a companhia promove a formação de público e bailarinos emergentes através de oficinas e encontros filosóficos.
A filosofia da companhia busca tirar o balé da zona contemplativa, trazendo-o para um campo de pesquisa conceitual que aborda temas sociais urgentes como a preservação ambiental e a cidadania.
A companhia já foi contemplada por diversos editais PROAC e pelo Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo. A sede da companhia fica no Tatuapé, onde são realizados ensaios e atividades abertas ao público.
O diretor, Vinícius Anselmo, incorpora a técnica Gaga, aprendida em Paris, que promove a autodescoberta através do movimento e encoraja a exploração das potencialidades do corpo. A técnica também visa desenvolver a compreensão e controle dos movimentos instintivos, incentivando a escuta do próprio corpo.