Na Pisada é o novo espetáculo do Grupo de Pífanos Flautins Matuá e traz um repertório que mistura músicas autorais, de domínio público e de mestres da música tradicional, apresentando ritmos tradicionais brasileiros, como o coco, o baião, o xote, a ciranda, o ijexá, o rastapé, além de ritmos franceses e africanos, acompanhados de melodias e harmonias inspiradas na cultura popular brasileira e nas músicas do mundo, vivenciadas nas 2 turnês européias realizadas pelo grupo. Além da sonoridade dos pífanos, o espetáculo tem como instrumentação a viola caipira, o charango andino, o contrabaixo elétrico e as percussões brasileiras. Esse espetáculo possui a marca dos Flautins Matuá, apresentando a corporalidade cênica no fazer musical e a interatividade com o público.
60 min
Fernando Tocha - músico, Marcelo Falleiros - músico, João Arruda - musicista, Yandara Pimentel- musicista, Iago Tojal - músico e Cris Monteiro - músico
Flautins Matuá é um grupo musical que tem o universo poético popular brasileiro como maior inspiração. Em sua trajetória de 20 anos, o grupo vivenciou a cultura brasileira na forma de danças, ritmos, cantos e instrumentos tradicionais. Nessa caminhada, o grupo construiu 5 espetáculos e 2 discos, Fuá na Cidade (2010) e Na Pisada (2019), que rodaram o mundo em 2 turnês europeias e em diversos festivais e centro culturais.