A Cigarra é uma artista, e enfrenta as dificuldades impostas pela família e pela sociedade para seguir seu caminho na arte. No entanto, sua profissão possui algumas atipicidades que muitas vezes não são compreendidas, nem por ela mesma, o que a leva a buscar uma oportunidade convencional de trabalho no escritório do Sr. Tião Formiga Saúva. O que ela não sabia é que seria desse encontro inesperado que sua carreira artística iria realmente mudar.
O espetáculo faz parte da parceria entre SESI São José do Rio Preto, Cia Fábrica de Sonhos e Rio Preto Shopping.
Categoria: Infantil
Ficha Técnica: Livremente inspirado na fábula de Esopo
Criação de Texto Colaborativa
Dramaturgia e Direção: Guido Caratori
Elenco: Charlys Mila e Livia Terra
Cenografia: Guido Caratori
Adereços: Guido Caratori e Charlys Mila
Criação e Confecção dos Bonecos: João Guerreyro
Pintura de Arte: Jane Ferrari
Figurinos: Drica Sanches e Gláucia Callegari
Músicas Originais: Shid Júnior
Gravação em Estúdio: Daniel Alves
Finalização e Mixagem: Erick Moretti
Sonoplastia: Guido Caratori
Operação de Som e Vídeo: Guido Caratori
Iluminação: Nicolas Caratori
Operação de Luz: Nicolas Caratori/Drica Sanches
Criação de Maquiagem: A Cia.
Execução de Maquiagem: A Cia.
Direção de Produção: Drica Sanches
Realização do Projeto: Cia. Fábrica de Sonhos
Gênero: Infantil
Minibiografia do Grupo ou Cia: A Cia. Fábrica de Sonhos foi criada em 1998, em São José do Rio Preto/SP, pelos atores Guido Caratori e Drica Sanches.
A partir do encontro cênico de Guido e Drica no texto do dramaturgo alemão Heiner Muller na década de 90 - onde viviam Jasão e Medéia, surgiu a parceria que levaria a criação da Cia. Fábrica de Sonhos – impulsionados pelo desejo de ocupar um espaço na cena teatral a partir do desenvolvimento de uma linguagem que comunicasse temas pertinentes à contemporaneidade, sempre focados no trabalho pleno e criativo do ator.
A companhia completa agora 24 anos de sua formação, tendo em seu currículo 15 montagens teatrais, sempre experimentando em seus espetáculos dramaturgias próprias a partir de textos inéditos ou adaptados que buscam em consonância com a pesquisa de uma linguagem própria o estímulo ao fluxo constante do ator criador, cada vez mais presente na cena, propiciando encenações que caminham no mesmo sentido.
Algumas montagens realizadas: “Cinderela, Um Sonho de Cristal”, “A Cigarra e a Formiga em: Vida de Artista”, “Apenas um Conto de Natal Caipira”, “Circo Lando – O maior espetáculo da terra”, “Caipiras – Espetáculo de Tradição”, “Libel”, e a série de espetáculos “Era uma vez...João e Maria”, Era uma vez...A Cigarra e a Formiga”, e “Era uma vez...O Leão e o Ratinho”.