O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Juçara Marçal - Delta Estácio Blues

Juçara Marçal - Delta Estácio Blues

Projeto: SESI Música - Série Popular

A cantora e compositora Juçara Marçal lançou em setembro de 2021 seu segundo disco solo. Sucessor do aclamado “Encarnado”, “Delta Estácio Blues” tem produção musical de Kiko Dinucci e traz forte presença de Juçara como compositora em todas as etapas e processos de criação: nas colagens eletrônicas que levaram às bases das músicas; letras, melodias, parcerias e poesias; nas variações e investigações que realiza sobre o próprio canto e voz.

Considerada uma das principais vozes da música brasileira contemporânea, o álbum tem sido aclamado por público e crítica, tendo sido considerado o disco do ano em várias listas especializadas, além de ter sido ganhador dos prêmios: melhor disco de 2021 — Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), melhor disco e melhor canção (Crash) — Prêmio Multishow Super Júri, prêmio inovação em videoclipe (Crash) — mvf awards.

Com um show dançante, Juçara Marçal e banda refazem de forma vigorosa o repertório do disco, com todos operando sintetizadores e samples ao longo do espetáculo. A ideia do trabalho é abordar a música eletrônica fora dos clichês e gêneros já conhecidos, propondo novos cenários, investigações rítmicas e buscando um diálogo com o pop, sem deixar de lado a inquietude e a ligação estreita com a música brasileira. No novo álbum, Juçara Marçal traz parcerias de composição com Tulipa Ruiz, Siba, Rodrigo Campos, Maria Beraldo e Douglas Germano. Ogi compôs o single “Crash”.

Duração:

60 min

Categoria: Apresentação
Ficha Técnica:

Juçara Marçal, voz e synths

Kiko Dinucci, guitarra e synths

Alana Ananias, bateria e synths

Marcelo Cabral, baixo e synths

Gênero: MPB
Minibiografia do Grupo ou Cia:

Cantora do Metá Metá, Juçara integrou os grupos Vésper Vocal, A Barca e Ilu Obá De Min. Em 2014 lançou seu primeiro disco solo, “Encarnado”. O álbum foi um sucesso de público e crítica. Lançou ainda discos com outros parceiros, como: “Anganga” com Cadu Tenório, e “Sambas do Absurdo” com Rodrigo Campos e Gui Amabis. Agora ela busca uma nova página nessa carreira de êxitos com “Delta Estácio Blues” seu novo disco lançado em 2021. 


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR