O espetáculo retrata o trabalho musical em conjunto de Ná Ozzetti e Luiz Tatit. São oito composições em parceria e mais seis canções que se consagraram nas vozes da dupla ao longo de mais de 40 anos. No grupo Rumo inauguraram um jeito de compor e cantar entre a entonação da fala e a melodia musical que se tornou marca da banda e quase um modelo de criação adotado por diversos artistas (e bandas) que se formaram ouvindo o Rumo. O show proporciona um passeio pela trajetória dos dois artistas e que faz parte do imaginário cultural de São Paulo. Diversos conteúdos se entrelaçam nesse projeto como, por exemplo, um confronto entre a Terra, a Lua e as estrelas (“De Lua”), uma fábula sobre a paralisação e o sucessivo destravamento das ruas da cidade de São Paulo por intermédio da música (“Boa Ideia”), um estímulo à valorização dos detalhes desprezados da vida (“Et cetera”), um apelo para que o amor abstrato se materialize de algum modo (“Se Você Aparecer”), uma musa que revela o seu ponto de vista sobre o compositor (“A Voz da Musa”) e um batuqueiro que desfila seus dotes artísticos pelo mundo inteiro (“Batuqueiro”).
60 min
Ná Ozzetti: voz
Luiz Tatit: violão e voz
Lilian Rocha: vocais
Maria Luana: vocais
Ná Ozzetti, nasceu em São Paulo no dia 12 de dezembro de 1958. A prática musical se iniciou em casa em companhia de seus irmãos. Estudou piano na infância, começou a cantar na adolescência e, já adulta, formou-se em artes plásticas. Em 1979 iniciou sua carreira musical com o grupo Rumo, com o qual fez muitos shows e gravou 6 LPs. Lançou o primeiro álbum solo em 1988, intitulado NÁ OZZETTI, pelo qual recebeu o Prêmio Sharp de revelação feminina na categoria MPB. No segundo disco, NÁ, lançado em 1994, passou a apresentar suas composições. Com este disco conquistou o Prêmio Sharp do ano nas categorias de “melhor disco” e “melhor arranjador” (Dante Ozzetti) no segmento pop-rock. Em 1996 lançou o CD LOVE LEE RITA, em homenagem à conterrânea Rita Lee. Em 1999 lançou o CD ESTOPIM, com canções inéditas e parcerias com Luiz Tatit, Dante Ozzetti, Itamar Assumpção e Zé Miguel Wisnik. Em 2000 recebeu o prêmio de “melhor intérprete” no Festival da Música Brasileira promovido pela Rede Globo de Televisão, interpretando a canção “Show”, de Fábio Tagliaferri e Luiz Tatit. Ao longo de sua carreira participou de projetos com outros artistas, entre eles Zé Miguel Wisnik, Luiz Tatit, Suzana Salles, Itamar Assumpção, Zélia Duncan, Mônica Salmaso, Ivan Vilela, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Romulo Fróes, Kristoff Silva
Luiz Tatit é professor Titular do Departamento de Linguística da F.F.L.C.H. da U.S.P. e autor de inúmeros livros, dentre eles Semiótica da Canção: Melodia e Letra (Escuta, 1994), O Século da Canção (Ateliê, 2004) e Elos de Melodia e Letra (Ateliê, 2008). Como músico, lançou seis discos com o Grupo Rumo e, mais tarde, os álbuns-solo Felicidade (1998), O Meio (2000), Ouvidos Uni-vos (2005), Rodopio-CD e DVD (2007), Sem Destino (2010), Palavras e Sonhos (2016) e Vai Por Mim (2022), além de muitos outros em parceria com deiversos artistas como José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski, Arrigo Barnabé, Lívia Nestrovski e Dante Ozzetti.