Observação: este site inclui um sistema de acessibilidade. Pressione Control-F11 para ajustar o site para pessoas com deficiências visuais que usam um leitor de tela; Pressione Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.
O que está buscando?
MEU SESI - Entrar
Oficina Teatro, Memória e Identidade

Lucas Gonzaga

Projeto: SESI Viagem Teatral - Espetáculos Não-inéditos

SINOPSE: A partir dos procedimentos de criação do espetáculo “As Três Marias”, com texto inédito de Luís Alberto de Abreu e direção de Lucas Gonzaga, a Dupla Companhia apresenta a oficina “Teatro, Memória e Identidade”, abordando os principais aspectos da criação do espetáculo. Por meio de jogos dramáticos e danças brasileiras, nasce a possibilidade de contar histórias e, a partir dessas histórias, ampliar as relações entre a produção de cenas que partem dos vestígios da memória e da identidade.

 

PÚBLICO-ALVO: Artistas, Pesquisadores e Estudantes de Artes Cênicas ou interessados em aprofundar os conhecimentos na intersecção proposta pela oficina.

 

CONTEÚDOS: A oficina se desdobra a partir do processo criativo do espetáculo “As Três Marias” e conta com quatro eixos transversais que se ancoram em procedimentos de trabalho para a criação da cena teatral:

1. Descoberta do teatro por meio do jogo teatral e das técnicas do viewpoints enquanto treinamento e fundamentação para o trabalho autoral;

2. Leitura de imagens como metodologia prática de trabalho.

3. Estéticas da memória como procedimento; e

4. Antropologia da voz.

A partir da união desses fundamentos de criação, os participantes serão convidados a experimentar a criação de cenas teatrais.

Duração:

120 min


CLIQUE NA UNIDADE PARA RESERVAR

  Teatro do SESI Osasco
    Rua Calixto Barbieri, 23 e 83 - JD. Piratininga, Osasco/SP


08 ABRIL
TERÇA

19:00

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.