A oficina “O olhar do griot sobre o ofício do ator” parte da convivência de 10 anos com africano Sotigui Kouyaté. Essa vivência deu origem a tese de doutorado de Isaac Bernat, facilitador do encontro, e consequentemente do livro “Encontros com o griot: Sotigui Kouyaté”. Nela será investigado o papel que o ato de contar histórias individualmente e em grupo pode ter no reconhecimento da identidade do ator, bem como na afirmação e no fortalecimento de sua autonomia criadora.
Ministrante: Isaac Bernat
Nascido no Rio de Janeiro, em 1960, é ator, diretor e doutor em Teatro pela UNIRIO e professor de interpretação da Faculdade Cal de Artes Cênicas. Foi professor também da UNIRIO, da UniverCidade, da PUC-Rio e tem atuado há 33 anos em teatro, cinema e televisão. Encontros com o griot Sotigui Kouyaté é seu primeiro livro.
PÚBLICO-ALVO: Artistas profissionais e amadores, contadores de história, arte educadores, bailarinos, bibliotecários, professores, profissionais da saúde e público geral interessado em artes.
CONTEÚDO: Abordagem com jogos apreendidos em oficinas realizadas por Sotigui Kouyaté.
08/11 - Sexta das 09h às 13h
09/11 - Sábado das 09h às 13h
A oficina tem duração total de 480 minutos. As reservas podem ser feitas para a oficina completa (sexta e sábado) ou apenas para um dos dias.
240 min